Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Diretor de X-Men: Os Novos Mutantes dá dicas sobre quem pode aparecer no filme

Diretor de X-Men: Os Novos Mutantes dá dicas sobre quem pode aparecer no filme

Prepare-se: Josh Boone dá pistas sobre quem serão os protagonistas do filme X-Men: Os Novos Mutantes, que ainda não tem data para estrear

8 anos atrás

new-mutants

Maio chegou e estamos a menos de duas semanas de distância da estreia de X-Men: Apocalipse nos cinemas. Ao mesmo tempo a Fox está preparando o terreno para novas produções e uma delas é o filme dos Novos Mutantes, a nova geração de crianças com poderes que o prof. Xavier treinou quando seus pupilos já estavam formados e independentes.

O diretor Josh Boone (A Culpa é das Estrelas, Ligados Pelo Amor) já andou comentando algumas coisas a respeito, e nesta semana ele resolveu soltar algumas pílulas sobre quais mutantes poderemos ver na tela grande.

A série dos Novos Mutantes estreou nos quadrinhos em 1982, criada pelo sempre genial Chris Claremont (que aliás co-assina o roteiro junto com Boone). A ideia era atrair jovens leitores que não se sentiam identificados o suficiente com os X-Men, que a essa altura já era um bando de adultos. Kitty Pryde era a única pirralha da turma e mesmo tendo provado seu valor durante a saga da Ninhada (logo depois da morte da Fênix), quase foi despachada de volta para a escola. O que rendeu o clássico…

professor-xavier-is-a-jerk

O grupo original dos Novos Mutantes era bem variado, e de acordo com Boone boa parte dos personagens que surgiram nas páginas escritas por Claremont farão parte do grupo que será treinado por Xavier no cinema. Ao menos é o que ele deu a entender em sua conta no Instagram:

#newmutants

Uma foto publicada por Josh Boone (@joshboonemovies) em Mai 3, 2016 às 7:51 PDT

Ao que tudo indica teremos o americano Sam Guthrie (Míssil), que podia se propelir pelo ar de forma invencível (mesmo com a Negasonic Teenage Warhead tendo roubado seus poderes em Deadpool), a russa Illyana Rasputin (Magia), a irmã do Colossus que tinha poderes de teleporte, a índia Cheyenne Danielle Moonstar (Miragem), que criava ilusões na mente das pessoas, a escocesa Rahne Sinclair (Lupina), que se transformava numa criatura metade-lobo e o brasileiro Roberto da Costa (Mancha Solar), que tinha super-força alimentada por energia solar.

E como brasileiro não perde tempo já estão fazendo petições para que Boone escolha um ator daqui para o papel. Eu sugiro o Rodrigo Santoro.

new-mutants-magneto

Sim, por um tempo Magneto foi o professor da escola de mutantes

Mensagens adicionais deram a entender que Lockheed, o dragãozinho de estimação da Kitty e Warlock (não o Adam, e sim o fugitivo da Falange) podem aparecer. Neste último caso é quase certo que seu inseparável parceiro Doug Ramsey (Cifra), mutante capaz de decifrar e compreender qualquer tipo de linguagem apareça também. Dessa forma apenas Xi'an Coy Manh (vulgo Karma), a vietnamita líder original do grupo que podia controlar mentes e Amara Juliana Olivians Aquilla, codinome Magma (que foi descoberta numa cidade chamada Nova Roma, moldada tal qual o império enfiada no meio da Amazônia. Não pergunte) seriam as únicas de fora.

Não há a menor perspectiva de quando X-Men: Os Novos Mutantes chegará aos cinemas. Boone andou dizendo que a segunda versão do roteiro já está pronta e que James McAvoy (Xavier) e Alexandra Shipp (Tempestade) irão reprisar seus papeis, mas não há nada confirmado. Outros rumores apontam que Maisie “Arya Stark” Williams ficaria com o papel de Rahne e Anya Taylor-Joy (A Bruxa) viveria Illyana.

Claro que tudo discutido aqui está no campo das possibilidades. Simon Kinberg, produtor/diretor de X-Men: Apocalipse adiantou entretanto que o filme não será tão preso à cronologia das produções dos X-Men, mas ao mesmo tempo não seguirá o caminho de Deadpool. Há grandes chances de que ele seja uma produção livre e mais suave, ideal para todas as faixas etárias.

E com Claremont ajudando a escrever a qualidade está garantida. Ou vai dizer que Dias de Um Futuro Esquecido, seu quadrinho mais lembrado e filme onde ele atuou apenas como consultor foi ruim?

relacionados


Comentários