Meio Bit » Arquivo » Games » Primeiro jogo da Grasshopper ganhará versão remasterizada

Primeiro jogo da Grasshopper ganhará versão remasterizada

Jogo de estreia da Grasshopper Manufacture, The Silver Case receberá em breve uma versão remasterizada para PC e pela primeira vez o título aparecerá no ocidente.

8 anos atrás

the-silver-case

Embora venha trabalhando com a criação de games desde o início dos anos 90, Goichi "Suda51" Suda ficou conhecido mundialmente na metade da década passada quando o seu estúdio lançou um jogo chamado Killer7 para GameCube e PlayStation 2. Porém, aquele era o terceiro capítulo de uma série conhecida como Kill the Past e agora sabemos que uma versão melhorada do jogo que deu início a ela será lançada.

Ainda inédito por esses lados, The Silver Case foi o título de estreia da Grasshopper Manufacture e que ao ser lançado para o primeiro PlayStation trazia uma mistura de quebra-cabeças, visual novel e adventure, uma obra que finalmente poderemos conhecer melhor graças a uma parceria entre a desenvolvedora de Suda51 e a Active Gaming Media.

Estou feliz por anunciar que a tão aguardada versão remasterizada do Silver Case HD finalmente será disponibilizada como prometido,” disse o game designer. “Esse título saiu originalmente em 1999, mas nunca foi lançado fora do Japão… A versão em inglês também estará disponível, outra promessa feita para vocês e ela estará no Steam e em outras plataformas.

De acordo com Suda51, alguns ajustes serão feitos nesta localização, já que por exemplo um dos puzzles exige o conhecimento da relação entre caracteres japoneses e números, o que poderia fazer com que o jogo fosse frustrante para quem não conhece a língua. Além disso, por se tratar de uma versão remasterizada podemos esperar uma bela melhora nos gráficos, o que inclui uma versão aperfeiçoada do que o estúdio chamou de Filme Window, uma técnica criada para permitir que a interface point-and-click funcionasse melhor no controle do console.

O que deverá desagradar algumas pessoas é que pelo menos por enquanto a versão remasterizada do clássico está prevista para chegar apenas ao PC lá pela nossa primavera, mas como ela está sendo desenvolvida com a engine Unity, o estúdio não descartar uma adaptação posterior para os consoles.

Como sempre defendo, esse é o típico caso em que uma relançamento é muito bem vindo, pois assim um número muito maior de pessoas poderá conhecer um jogo mais antigo, ainda mais por se tratar de algo que nunca havia sido lançado no ocidente. Eu pelo menos já coloquei ele na minha lista de futuras aquisições.

Abaixo você pode dar uma olhada num pouco da jogabilidade do The Silver Case. O difícil é entender o que está acontecendo ali.

Fonte:  Eurogamer.

relacionados


Comentários