Meio Bit » Arquivo » Games » Realidade virtual poderá levar 10 anos para se tornar popular

Realidade virtual poderá levar 10 anos para se tornar popular

Para CEO da CCP Games, ainda deverá demorar uma década até que os dispositivos de realidade virtual estejam nas mãos de uma número considerável de pessoas.

8 anos atrás

oculus-rift

Depois de uma longa espera e muita expectativa, os dispositivos de realidade virtual já estão entre nós, mas como o preço e o equipamento necessário para aproveitarmos a tecnologia está longe do que muitos gostariam ou poderiam pagar, os HMDs ainda são um sonho de consumo para a maioria — e deverão continuar sendo por um tempo.

O número exato de Oculus Rift que foram vendidos não é conhecido, mas mesmo com a chegada do aparelho nas lojas físicas, o CEO da CCP Games afirmou em uma entrevista que ainda deverá demorar bastante até que um número alto de pessoas tenha acesso a tecnologia.

É um plano de 10 anos. Temos a visão de que os primeiros cinco anos serão bem lentos e serão bastante caóticos, que muitas coisas irão mudar e muitas irão falhar. Mas nos cinco anos seguintes, então veremos uma rápida expansão como nunca vimos anteriormente. Mas levará cinco anos a partir de agora para as coisas começarem a se resolver.

Hilmar Pétursson disse que sua empresa já esperava que neste primeiro momento não veríamos a venda de uma grande quantidade de hardware e sua opinião é interessante, pois a CCP é uma das desenvolvedoras que mais tem apostado na realidade virtual, com o Eve: Valkyrie sendo apontado como um dos principais destaques do Rift.

Quem também não parece estar com muita pressa de alcançar um grande público com a realidade virtual é o pessoal da Aldin Dynamics, estúdio islandês que vem desenvolvendo títulos desde as primeiras versões do Oculus Rift e cuja ideologia tem sido preparar-se para o pior, já que este é um mercado arriscado e todos que decidirem entrar nele deverão entender isso.

O CEO da desenvolvedora, Hrafn Thorisson, também defendeu que deverá levar uns cinco anos até que os dispositivos de realidade virtual estejam numa quantidade tão grande de casas que torne a criação para eles algo mais seguro, mas mesmo acreditando que a tecnologia conseguirá ter um impacto muito grande na história da ciência da computação, demorará um pouco para isso acontecer.

Portanto, pode ficar tranquilo, você não será o único a continuar sonhando por mais alguns anos com a compra de um HMD.

relacionados


Comentários