Meio Bit » Arquivo » Games » Respawn está trabalhando em novo jogo do Star Wars

Respawn está trabalhando em novo jogo do Star Wars

Respawn Entertainment anuncia estar desenvolvendo um jogo baseado na franquia Star Wars e que a direção ficará a cargo de Stig “God of War III” Asmussen.

8 anos atrás

star-wars

Detentora dos direitos para jogos da marca Star Wars, a Electronic Arts aproveitou que ontem foi o dia da franquia para anunciar um novo projeto baseado nela e causou alguma surpresa ao revelar que o estúdio que ficará responsável pela criação do game será a Respawn Entertainment.

Fundada por ex-funcionários da Infinity Ward, a desenvolvedora é mais conhecida pelo Titanfall e depois de adquirirem tanta experiência criando FPSs, o que chama a atenção é o fato de que este novo Star Wars será um jogo de ação/aventura em terceira pessoa.

Tenho jogado games do Star Wars por toda minha vida, agora farei um deles,” declarou o diretor do projeto, Stig Asmussen. “Além do mais, farei isso na Respawn, um estúdio composto pelos mais talentosos criadores de jogos, visionários e (mais importantes) defensores dos jogadores com quem que tive a sorte de trabalhar.

 

Prometemos respeitar o legado Star Wars durante todo o tempo, um fato que tem sido constantemente reforçado e honrado como um princípio central do game design. Os fãs podem esperar o exemplar nível de qualidade estabelecido pela Respawn com o Titanfall…

Caso não esteja ligando o nome à obra, Asmussen ganhou destaque na indústria após dirigir o God of War III e foi contratado pela Respawn em 2014, quando despertou a curiosidade de muita gente que queria saber no que ele estava trabalhando.

Contudo, além de dizerem que “uma pequena, mas talentosa equipe” está envolvida no projeto, infelizmente outros detalhes sobre este Star Wars não foram revelados, o que poderá acontecer em breve durante a conferência que a Electronic Arts realizará na época da E3, mas não ficarei surpreso se apenas um teaser for mostrado nessa ocasião.

Será interessante ver o que a Respawn conseguirá criar com uma marca tão poderosa nas mãos, mesmo porque ao se juntar ao grupo formado por Visceral Games, DICE, Capital Games, BioWare e Motive como estúdios que estão desenvolvendo um Star Wars para a EA, ela é a única empresa que não pertence à editora, o que pelo menos na teoria lhes garantia um pouco mais de liberdade criativa.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários