Meio Bit » Arquivo » Games » Presidente da Nintendo fala sobre o lançamento do NX

Presidente da Nintendo fala sobre o lançamento do NX

Presidente da Nintendo diz que espera uma linha forte de lançamentos para o NX e que intenção é vender o videogame sem que a empresa perca dinheiro com cada unidade.

8 anos atrás

Tatsumi-Kimishima

A Nintendo surpreendeu (e decepcionou) muita gente ao anunciar que o NX não será lançado a tempo das festas de fim de ano, aparecendo nas lojas apenas em março do ano que vem e durante um evento para investidores, Tatsumi Kimishima aproveitou para falar um pouco sobre o que a empresa espera para quando isso acontecer.

Para começar, o presidente da fabricante afirmou que um dos objetivos da equipe responsável pelo desenvolvimento do novo console é fazer com que a Nintendo não perca dinheiro com a venda de cada unidade, o que pode significar o temor de algumas pessoas, que é a utilização de componentes mais baratos e consequentemente um aparelho tecnicamente mais fraco do que muitos desejariam.

No entanto, essa estratégia não chega a surpreender, afinal historicamente a Nintendo costuma lançar videogames que não contam com parte de seu valor subsidiado pela própria empresa (o Wii U foi uma exceção por causa da força do iene na época), ao contrário do modelo adotado por Sony e Microsoft, e como a BigN ainda tende a oferecer tais aparelhos com valores relativamente baixos, está ligado o sinal de alerta.

Especulações a parte, Kimishima também falou sobre o fato da empresa perder o final de ano, época tão importante para a indústria, e explicou que o motivo que os levou a tomar tal decisão foi garantir uma linha forte de jogos para quando o NX chegar às lojas, algo que considero fazer bastante sentido.

Assim como disse o executivo, acredito que ter uma maior quantidade de bons jogos é algo mais importante do que lança-lo antecipadamente e sem muita coisa para os compradores poderem aproveitar. Essa atenção ao NX também pode servir para explicar porque o Wii U tem sido deixado de lado, embora a própria base instalada do console seja um bom indício do porque ele praticamente não receber lançamentos.

O que mais me preocupa em relação ao NX é que mesmo faltando menos de um ano para seu lançamento ainda não conhecemos suas especificações técnicas e por isso eu espero que embora a Nintendo já tenha dito que o videogame não será mostrado na E3, que eles pelo menos falem um pouco sobre que tipo de máquina podemos esperar e quais empresas já estão desenvolvendo para ele.

Fonte: Games Industry.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários