Meio Bit » Arquivo » Games » Ainda há dignidade na indústria

Ainda há dignidade na indústria

15 anos atrás

Muitas vezes nós reclamamos que determinado jogo deveria ter sido feito desse ou daquele jeito, contudo, raramente ficamos sabendo dos bastidores da produção de algum título e após ler as palavras de Tim Schafer sobre alguns detalhes sobre o jogo Brütal Legend, tive certeza de que o sujeito é realmente um dos game designers que merecem meu total respeito.

Após ser questionado se o sucesso alcançado pela série Guitar Hero ajudou o seu jogo a conseguir uma publisher, ele disse o seguinte:

Quando cogitamos a criação do Brütal Legend pela primeira vez, foi antes do Guitar Hero ser anunciado e falamos para eles [alguns figurões da indústria]: ‘Temos esse jogo ambientado no mundo do heavy metal’ [e então eles disseram:] ‘Nós gostamos do jogo, mas teria como mudar para um jogo de hip-hop ou até mesmo country music?’

Depois do Guitar Hero ser lançado e contando com Iron Man como uma das primeiras músicas, toda uma nova geração foi exposta a esse tipo de música. Então, quando nós apresentamos o jogo em uma segunda oportunidade, houve muito mais interesse para que ele fosse exatamente o que tinha de ser, que era um brutal jogo de ação/aventura.

Eu gosto bastante de rock, mas não escondo de ninguém que não suporto heavy metal. Mesmo assim, acho louvável a atitude do mestre Schafer por não ter se rendido a pressão da indústria. Agora muitos jogadores colocam o Brütal Legend no topo de suas futuras listas de aquisições e não precisarão aguentar um Cow Legend ou Guetto Legend.

dori_bru_07.05.09

[via Destructoid]

relacionados


Comentários