Meio Bit » Arquivo » Internet » Microsoft lança seu próprio IFTTT que você não pode usar

Microsoft lança seu próprio IFTTT que você não pode usar

A Microsoft lançou uma ferramenta para concorrer com o excelente IFTTT, ótimo para automatizar operações integrando um monte de sites e serviços online. Infelizmente é só para usuários do Office 365.

8 anos atrás

msflow

Algumas vezes eu não entendo a Microsoft. Criar escassez artificial é algo que não funciona na internet, onde a disputa pelo tempo e pelos olhos dos consumidores é feroz. Também não é bom mentir descaradamente, quem faz isso é desmascarado bem rápido. Mesmo assim, eles fizeram.

Ah, fizeram. Lançaram o Flow, que parece ser uma excelente solução de automatização e integração entre sites e serviços. A idéia é que você automatize seu dia-a-dia. Subiu uma foto pro Instagram e não quer copiar manualmente para o Flickr? Crie uma ação para isso. A temperatura baixou de 30 graus no Rio de Janeiro? Tuite uma foto de um urso polar.

O serviço é extremamente útil e as possibilidades são imensas, mas por algum mistério a Microsoft entrou em modo Full Apple, reinventou a roda e disse no material de divulgação que não existe nada semelhante. Existe, o IFTTT — If This Then That, que é excelente aliás. Dá pra fazer coisas muito úteis, como ligar o Wi-Fi do seu telefone quando você chega em casa e desligar quando você vai pra rua.

Dá pra fazer backups do Instagram e salvar seus likes, por exemplo:

backup

A solução da Microsoft parece ser completa recatada elegante e do lar, mas nunca saberemos. Motivo? É só para usuários do Office 365. Meus parabéns, Microsoft, 2016 e vocês investindo em paywall. Agora só falta não ter um cliente nativo para Windows Phone e… — ok, não tem, também.

Fonte: Slash Gear.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários