Meio Bit » Arquivo » Games » 3D Realms pode acabar, esqueçam o DN4E

3D Realms pode acabar, esqueçam o DN4E

15 anos atrás

Quem estava aguardando ansiosamente notícias sobre a mais longa produção do mundo dos videogames, o Duke Nukem Forever, com certeza receberá um belo balde de água fria com essa notícia. Infelizmente, o rumor que começou a circular pela net não fala sobre um adiamento do game ou a declaração de algum desenvolvedor afirmado que ele será lançado quando estiver pronto, a situação é muito mais delicada.

De acordo com uma fonte muito próxima a 3D Realms, o site Shacknews soltou a bomba dizendo que a desenvolvedora do jogo deverá fechar as portas em breve. O motivo seria o mesmo de sempre, a terrível gripe do porco que acabou com os inimigos do Duke problemas financeiros e embora os chefões da empresa não tenham dado declarações, o webmaster da companhia, Joe Siegler, deu uma entrevista onde confirma o boato.

Com certeza teremos mais informações nos próximos dias, mas a situação parece mesmo caótica lá pelas bandas da 3D Realms. O que se sabe é que tanto a Apogee Software quanto a Deep Silver disseram que a situação da detentora da franquia não afetará o desenvolvimento do Duke Nukem Trilogy, jogo que será (espero) lançado para PSP e Nintendo DS.

Quem também já se pronunciou foi a Take-Two, empresa que publicaria o folclórico Duke Nukem Forever, já se pronunciou que não faz parte do acordo injetar dinheiro no desenvolvimento do título. É difícil saber ao certo o que acontecerá com a marca, mas o mais provável é que ela seja vendida e o desenvolvimento do game que já dura mais de 12 anos seja finalizado, mas se já estava difícil de acreditar que um dia ele veria a luz do dia, agora então…

dori_duk_07.05.09

[via Shacknews, com dica do leitor delta2kbr]

relacionados


Comentários