Meio Bit » Arquivo » Games » Demonstração alavanca vendas do PS3

Demonstração alavanca vendas do PS3

15 anos atrás

A Famitsu, uma das principais revista de videogames do mundo, publicou em sua última edição os números de venda dos consoles no país. Entre as oscilações normais de um título ou outro, um dado chamou a atenção. De acordo com a matéria, o Playstation 3 vendeu 288% mais em relação ao mesmo período do ano passado.

Se pararmos para pensar, nenhum grande jogo foi lançado recentemente que justificasse tal explosão nas vendas, porém, o responsável por tal procura atende pelo nome de Final Fantasy XIII. Isso mesmo e antes que você coce a cabeça alegando que nem sabia que o jogo já havia sido lançado, realmente ele não foi. O que acontece é que há poucos dias o arquipélago recebeu a versão definitiva (até que lancem uma melhor) em Blu-ray da animação Final Fantasy VII: Advent Children. Mesmo contando com inúmeros extras o interesse dos japoneses pelo disco não era extamente o filme e sim uma demo que permite aos jogadores aproveitarem pouco mais de uma hora do jogo.

Isso comprova algo que a maioria de nós já sabíamos: Quando o jogo finalmente for lançado, haverá filas quilométricas nas portas das lojas, a Square-Enix vai lucrar horrores, encherá seus cofres de dinheiro e o Playstation 3 seguirá vendendo no Japão muito mais do que todos os concorrentes juntos. A menos que algo muito extraordinário aconteça e as prioridades da humanidade sejam outras.

[via Kotaku, com dica do leitor guto pesset]

relacionados


Comentários