Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Filme do Borderlands ganha roteirista

Filme do Borderlands ganha roteirista

Lionsgate escolhe Aaron Berg para ser o roteirista do filme baseado na série Bordelands e CEo da Gearbox revela que produção de novo jogo já teve início.

8 anos atrás

borderlands

Depois de não conseguir ver muita graça no Borderlands e de abandonar sua campanha ainda no início, tive uma grande surpresa ao dar uma chance à sua continuação. Ambientado num universo rico e cheio de personagens interessantes, o segundo capítulo da franquia possui um ótimo enredo e várias situações muito legais, o que me fez virar fã daquele FPS.

Numa época em que tantos jogos sem conteúdo estão sendo levados para o cinema, optar pela criação da Gearbox seria uma escolha bastante natural e foi exatamente isso o que a Lionsgate fez em agosto do ano passado. Prometendo um filme voltado para o público adulto, a produtora precisava então de um roteirista para a produção e ele finalmente foi escolhido.

O responsável por contar nas telonas a história dos mercenários do planeta Pandora será Aaron Berg, sujeito ainda sem muita experiência em Hollywood, mas que foi apontado para escrever o roteiro do G.I. Joe 3 e do Section 6, ambos ainda sem datas previstas para serem lançados. É verdade que alguém mais conhecido levaria um pouco mais de credibilidade ao projeto, mas com um material tão rico nas mãos, espero que Berg consiga entregar algo minimamente aceitável.

O que dá um pouco de esperança em relação ao filme do Borderlands é que a produção está a cargo de Avi e Ari Arad, dupla que vem trabalhando com várias adaptações bem sucedidas dos quadrinhos, como Homem de Ferro, Homem Aranha e X-Men, e por se tratar de um jogo que até no visual tem semelhança com as HQs, torçamos para que eles consigam acertar.

E aproveitando que estamos falando da franquia, o CEO da Gearbox afirmou em sua conta no Twitter que o diretor de arte do Battleborn, Scott Kester, está sendo deslocado para a equipe que está começando o desenvolvimento do próximo Borderlands, projeto este que Randy Pitchford já tinha dito que era apenas uma questão de tempo para ser iniciado e que espero que seja tão divertido quanto o Borderlands 2.

Fonte: GamesRadar.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários