Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo NX será lançado em março de 2017

Nintendo NX será lançado em março de 2017

Nintendo marca o lançamento do seu novo console para o ano que vem e revela que o novo The Legend of Zelda sairá tanto para o NX quanto para o Wii U.

8 anos atrás

the-legend-of-zelda

Nas últimas horas a Nintendo realizou um evento para investidores e além da empresa revelar que seu faturamento caiu 61% (de ¥ 41,8 bilhões para ¥ 16,5 bilhões), os executivos aproveitaram para divulgar algumas informações bastante importantes em relação ao futuro da companhia.

A principal delas é que enfim temos uma data para o lançamento do novo console, que por enquanto está sendo chamado de NX, e que agora sabemos que chegará às lojas em março de 2017. Embora não se trate de uma adiamento muito longo, o que preocupa é o fato de que o aparelho não conseguirá aproveitar as vendas de fim de ano.

Outro detalhe que causou surpresa é que mesmo com o início das vendas estando tão próximo, a Nintendo revelou que não mostrará o NX na E3, preferindo aproveitar o evento para focar no seu próximo grande lançamento, o novo The Legend of Zelda.

O que não deverá deixar muitas pessoas contentes é que apesar dessa atenção ao The Legend of Zelda, foi dito que o game também só será lançado no ano que vem, com versões aparecerendo simultaneamente no NX e no Wii U, algo que eu já vinha especulando há um bom tempo e que acredito empurrará o jogo para o final do primeiro trimestre de 2017.

De acordo com um comunicado divulgado pela Nintendo, o novo Zelda será o único título que eles terão em versão jogável na feira, o que seria a maneira encontrada para oferecer a maior imersão possível, mas fica difícil não pensar que na verdade eles estão aos poucos desligando os aparelhos que mantêm o Wii U vivo.

Já em relação a decisão de não mostrar o NX na E3, é difícil entender essa estratégia. Isso não deixará muito espaço para que o videogame seja divulgado e me faz pensar se o projeto não está tão avançado quanto deveria ou se a Nintendo estaria com medo de dividir atenção com outras empresas, preferindo realizar um evento maior isoladamente.

De qualquer forma, depois de tantos equívocos cometidos pelos japoneses nos últimos anos, está sendo duro não olhar para tudo isso com uma certa desconfiança.

Fonte: Engadget.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários