Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Capitão América: Guerra Civil — sem spoilers (eu espero)!

Capitão América: Guerra Civil — sem spoilers (eu espero)!

Fui conferir o tão aguardado filme Capitão América: Guerra Civil, saiba qual foi a minha opinião (sem spoilers, ou quase).

8 anos atrás

capitao_america_guerra_civil_2

Finalmente chegou ao fim o embargo da cabine de Capitão América: Guerra Civil, e eu finalmente posso compartilhar com vocês meus sentimentos quanto ao filme, sem spoilers, ou pelo menos assim eu espero. Em primeiro lugar, vamos esquecer os quadrinhos, a Guerra Civil do universo cinematográfico da Marvel é outra, afinal estamos falando de mídias completamente diferentes. Se você é fã da trama nos quadrinhos, prepare-se para alianças invertidas e muitas, muitas diferenças, mas também um ótimo filme.

capitao_america_guerra_civil_3

Antes de começar, lembro que este post é apenas a minha humilde opinião, e também aviso logo que eu fui uns dos que gostou de Era de Ultron, filme que dividiu opiniões mesmo entre os fãs da Marvel. Dito isto, Capitão América: Guerra Civil é um dos melhores filmes da Marvel até o momento, se não for o melhor, mas tenho impressão de que também será polêmico, assim como aconteceu com o citado filme dos Vingadores no ano passado, e mais recentemente, com Batman vs Superman. Da minha parte, só tenho elogios ao filme.

capitao_america_guerra_civil_1

Como pontos altos deste ótimo filme, a ação ininterrupta, o Pantera Negra e o renascimento do Spider-Man. Vamos por partes. Como sempre acontece nos filmes dos irmãos Russo, as cenas de ação são perfeitas, e a briga entre o Homem de Ferro e o Capitão América é nada menos que sensacional, assim como o épico combate no aeroporto, para ficar em duas cenas já mostradas nos trailers. 

capitao_america_guerra_civil_pantera_negra

O Pantera Negra faz sua estreia no universo cinematográfico da Marvel, e é um prazer poder dizer que Chadwick Boseman dá um show no papel do príncipe T’Challa. Seu relacionamento com o pai é muito bem aproveitado, e a ansiedade pelo filme próprio aumentou bastante depois de assistir Guerra Civil. Infelizmente isto ainda vai demorar, já que a estreia está prevista para fevereiro de 2018.

capitao_america_guerra_civil_spider-man

Também muito me agradou o Homem Aranha de Tom Holland, e ainda mais sua tia May, minha eterna musa Marisa Tomei. Além da ótima química com Tony Stark, é muito bom ver o novo Peter Parker se entrosando/brigando tão bem com seus novos amigos/inimigos, e seu personagem é responsável pelas melhores risadas do filme.

No filme também conhecemos Sharon, sobrinha da agente Carter, que infelizmente, se despediu de vez dos filmes dos Vingadores. O Homem Formiga também está sensacional no filme, e dá um show particular na cena do aeroporto. Elogiar a Viúva Negra é chover no molhado, pra mim a personagem está sempre perfeita. A relação entre o Visão e a Feiticeira Escarlate também começa a ganhar outros tons neste filme, o que é digno de aplausos.

Agora o que eu não gostei tanto: o Barão Zemo é o vilão principal do filme, mas apesar de ser interpretado pelo ótimo ator Daniel Brühl (mais conhecido como o sniper de Bastardos Inglórios), não diz ao que veio, e acaba não sendo tão bem aproveitado como poderia, com sua trama e suas motivações meio perdidas. Sua participação na Guerra Civil do cinema não tem nada a ver com a que acontece nos quadrinhos.

Pra concluir, devo dizer que adorei este filme, e acredito que todos os fãs da Marvel irão aprovar, desde que consigam deixar de comparar o que acontece no cinema com a Guerra Civil dos quadrinhos. Ah, e assim como nos quadrinhos, apesar de adorar o Iron Man, sou #TeamCap desde criancinha.

Aguarde nosso tradicional review completo com spoilers depois que o filme for lançado no dia 28!

Clique abaixo para ver o trailer.


BRAMarvel — Capitão América: Guerra Civil - 28 de Abril nos Cinemas - Trailer Legendado

relacionados


Comentários