Meio Bit » Arquivo » Games » Crystal Dynamics comemora o 20º aniversário do Tomb Raider

Crystal Dynamics comemora o 20º aniversário do Tomb Raider

Para dar início às comemorações dos 20 anos da série Tomb Raider, responsáveis publicam curta-metragem que havia sido esquecido e prometem um disco e um livro.

8 anos atrás

tomb-raider

Acho que nunca esquecerei a primeira vez que vi o Tomb Raider rodando. Numa época em que não tínhamos acesso a internet e que precisávamos nos contentar com as imagens que vinham nas revistas, ver aquele fantástico mundo criado pela Core Design era o mesmo que vislumbrar o futuro, uma pequena demonstração de para onde a indústria estava rumando.

O mais incrível ao lembrar disso é que este ano marca o 20º aniversário do título que deu origem à série e para comemorar a ocasião, o estúdio responsável pelo clássico começou a liberar alguns materiais bem interessantes, a começar por um curta-metragem que poucos haviam visto.

Com o título de Tomb Raider: The Trilogy, o filme foi criado para o lançamento do Tomb Raider III: Adventures of Lara Croft e a previsão era de que ele fosse exibido no Museu de História Natural de Londres numa festa realizada para a chegada do jogo, porém, sabe-se lá porque isso nunca aconteceu.

Então, enquanto o produtor Janey de Nordwall fuçava em algumas fitas antigas (sim! Fita, VHS!) ele encontrou o tal vídeo e após enviá-lo para a Square Enix, a editora decidiu compartilhar a criação com os fãs. Nele podemos ver um jogador que é interrogado por dois policiais sobre seu suposto namoro com Lara Croft, com direito a uma reviravolta no final. Confira:


Tomb Raider: The Trilogy (1998)

Além da divulgação desse curta, o estúdio aproveitou o PAX East para revelar que nos próximos meses lançará um álbum com músicas dos três primeiros capítulos da série e que será produzido pelo compositor Nathan McGree, assim como o 20 Years of Tomb Raider, um livro que contará a história da franquia, trará entrevistas com pessoas que participaram da sua criação e que estará repleto de artes conceituais.

Sem que nenhum novo capítulo esteja previsto para ser lançado, acho que seria muito legal se os envolvidos aproveitassem a data para lançar algo, talvez um remake do segundo e do terceiro jogo e quem sabe isso não acontece em breve?

relacionados


Comentários