Meio Bit » Arquivo » Indústria » Disney agora está no Hulu também

Disney agora está no Hulu também

15 anos atrás

O excelente site de vídeos Hulu (infelizmente não disponível no Brasil devido a obrigações contratuais) agora passa a contar com mais um parceiro de peso: a Disney. No dia 30 de abril, empresa fechou um acordo de compra de 30% no site. A Disney controla seriados importantes da ABC, como Lost, Desperate Housewives, Grey's Anatomy e Scrubs, dentre outros. Claro, há inúmeras outras fontes de conteúdo dentro da Disney, como seus filmes e vários outros canais de televisão.

E o Hulu, que já tinha uma posição de destaque no mercado americano (3o site mais popular de videos), promete tornar-se ainda maior. O formato claramente agradou: o usuário dispõe de conteúdo gratuito, com comerciais. Mas ao invés dos longos comerciais de TV atuais (vários minutos), os comerciais do Hulu tem 15-30 segundos. E ainda há a opção de assistir um comercial mais longo no começo do vídeo (2-3 minutos) e depois assistir sem interrupções.

Quem acaba ficando de fora dessa é a Apple, que cobra US$1,99 pelos episódios de séries via iTunes. Aluguel de filmes custa mais, geralmente US$4.99. Mas a grande vantagem sobre o Hulu é que não é via streaming, portanto o usuário faz o download, e assiste quando quiser (ou em até 24 horas, no caso de aluguel de filmes). Além disto, no Hulu nem todos os episódios das séries ficam disponíveis; em alguns casos, somente os 5 episódios mais recentes estão lá.

relacionados


Comentários