Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Capturando um Predador com ajuda de um ENHANCE! Nível CSI

Capturando um Predador com ajuda de um ENHANCE! Nível CSI

Não há nada mais gratificante do que ver criminosos burros presos por policiais inteligentes, e se os criminosos burros são pedófilos então, delícia! Foi o que aconteceu com um verme que não se tocou que um ínfimo detalhe em uma imagem poderia — e foi — ser usado contra ele. Clique e delicie-se, final feliz garantido.

8 anos atrás

tumblr_lriu21aXxn1r2jjy2o1_500

Um dia, alguns meses atrás um pervertido degenerado decidiu que era mais inteligente que as autoridades. Não contente em abusar de crianças de sua região, ele queria compartilhar sua perversão com outros desqualificados. Sem maiores preocupações, colocou sua vítima na bancada do banheiro, onde fotografou a pobre criança enquanto praticava seus atos inomináveis.

Como sempre as fotos se espalharam pela Deep Web, em centenas de sites, quase todos já infiltrados pelo FBI. Começou então uma investigação para tentar descobrir quem era o maníaco, e evitar que mais crianças caíssem vitimas de seus desejos asquerosos.

Do Lado do Bem, o Agente Muito Especial Jim Cole, supervisor do setor de Identificação de Vítimas do Centro de Crimes Cibernéticos. Eles são especialistas em análise de imagens, usando tecnologia de DNA Digital para varrer quantidades imensas de fotos, identificando material pornográfico envolvendo crianças.

bbscnqbq7mqfa_small

Estudando as imagens do caso, o Agente Cole percebeu que ao fundo da imagem havia um objeto desfocado. Era o armário do banheiro, e nele um vidro de remédio. Ampliar a imagem não ajudaria, não há informação extra a ser ampliada, mas Cole tinha ferramentas que usuários comuns não possuem.

Usando algoritmos de tratamento de imagem não-disponibilizados para o público ele conseguiu tornar a imagem nítida o bastante para identificar o nome da farmácia, do remédio, o primeiro nome e as duas primeiras letras do sobrenome do paciente.

Com isso foi trivial chegar na farmácia e pedir para identificarem em seus arquivos o usuário (fosse em Criminal Minds a Garcia faria isso da sala dela).

Ao mesmo tempo outra equipe estudou as fotos onde apareciam as mãos do pedófilo e, com seus algoritmos proprietários conseguiram obter as impressões digitais dele. Em menos de 3 semanas o verme Stephen Keating estava preso, e suas três vítimas, duas meninas de 2 e 6 anos e um garoto de 12 haviam sido resgatadas.

article-2256775-16BE1871000005DC-822_634x436

Ele pegou 110 anos de cadeia, mas dificilmente durará tanto. Infelizmente.

Keating não foi o único desqualificado preso graças a agentes inteligentes nível seriados de TV. Outra que pegaram foi esta vagabunda aqui:

20130103_ann-piper_33

Ann Marie Piper, a vaca em questão abusava sexualmente da menina a seu lado, e se achava tão intocável que postou uma foto com a vítima, em um acampamento. Imagino que ela cortou o rosto, só expondo a menina.

Os Agentes pensaram em como identificar o local da foto. Como a menina segurava um peixe, foram até a Universidade Cornell e perguntaram aos cientistas se era uma espécie geograficamente específica. Era. A busca agora se restringia ao norte de Minnesota.

Removendo a menina e a gorda maldita da foto os investigadores procuraram um site de turismo local, e o funcionário contactado conhecia exatamente a pousada. Chegando lá o dono reconheceu na hora a foto e as pessoas, mostrou que na parede tinham até um polaroide da mesma imagem. Ele tinha todos os dados deles.

Ann Marie, a FDP morava em Illinois, hoje e pelos próximos 25 anos morará na cadeia. A filha agora está sob a guarda de parentes.

Ainda bem que inteligência não é o forte desses criminosos, enquanto do lado da Lei temos essa gente que faz inveja a qualquer Lei e Ordem SVU. Só sei que agora verei as séries com menos má-vontade, sabendo que os roteiros da vida real são tão ou mais elaborados, e, ao menos de vez em quando, também têm final feliz.

Fonte: CNN.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários