Meio Bit » Arquivo » Games » John Romero pode estar perto de anunciar novo jogo

John Romero pode estar perto de anunciar novo jogo

Site de empresa fictícia é relacionada a John Romero e game designer ajuda a colocar lenha no rumor sobre o seu próximo jogo.

8 anos atrás

hoxar

Por se tratar de um dos fundadores da id Software e por ser um dos principais responsáveis pelo popularização dos FPSs, quando ajudou a criar clássicos como Doom e Quake, existe uma grande expectativa para sabermos os próximos passos da carreira de John Romero e pelo jeito isso está perto de acontecer.

Recentemente o game designer até surpreendeu algumas pessoas ao publicar um estágio inédito para o Doom, mas isso era pouco e para a alegria dos fãs, o pessoal do ShackNews publicou um rumor bem interessante que aponta para um site fictício que estaria relacionado à nova criação de Romero.

Nele podemos conhecer informações sobre a companhia HOXAR Inc., que trabalha com um sistema chamado Blackroom e que de acordo com a descrição, é capaz de fornecer uma experiência virtual sem restrições físicas e sem precisar da utilização de óculos especiais, algo parecido com um Holodeck. A empresa ainda contaria com páginas no Twitter e no Facebook.

Mas qual a ligação de Romero com tudo isso? Pois é aí que a coisa começa a ganhar corpo. A associação teria sido feito por uma fonte anônima, o que evidentemente não serve como garantia de muita coisa, mas logo após a matéria ir ao ar o game designer tratou de citá-la em sua conta no Twitter e embora não tenha confirmado a história, este simples ato deu alguma credibilidade à ela.

Sem que maiores informações sobre o suposto jogo tenham sido dadas, ao que tudo indica a tecnologia desenvolvida pela HOXAR teria um papel importante na obra, mas como isso fará com que o FPS seja tão revolucionário quanto Romero tem defendido nos últimos anos, teremos que esperar para ver.

PS: a história em torno da HOXAR parece tão real que o site conta até com uma página listando vagas de empregos e a promessa é de que um tal Dr. Santiago Sonora participe em agosto de um evento de entretenimento virtual. A dúvida é: quanto tempo levará até que alguém desvende essa charada?

Fonte: SegmentNext.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários