Meio Bit » Arquivo » Games » O infernal desenvolvimento do Red Dead Redemption

O infernal desenvolvimento do Red Dead Redemption

Ex-presidente da Rockstar North diz que o desenvolvimento do Red Dead Redemption foi um verdadeiro inferno e que se não fosse por ele, título não teria sido tão bom.

8 anos atrás

Red-Dead-Redemption

Na semana passada eu comentei por aqui sobre o processo que Leslie Benzie iniciou contra a Take-Two e na quantidade de dinheiro que o ex-presidente da Rockstar North afirma que o estúdio faturou com as microtransações no GTA Online. Porém, só agora fiquei sabendo que outras informações foram reveladas no documento, como por exemplo uma que fala sobre o conturbado desenvolvimento do Red Dead Redemption.

Embora tenha se tornado um dos títulos mais elogiados da geração passada, enganam-se aqueles que acham que tudo correu bem durante a produção, já que de acordo com o executivo, ele precisou ser chamado poucos meses antes do jogo de faroeste ser lançado para ajudar a dar um rumo à criação.

Desenvolvido pela Rockstar San Diego, Benzie não chegou a ter um cargo oficial no desenvolvimento, mas seu advogado afirma que o próprio Sam Houser [produtor e cofundador da ex-presidente da Rockstar] reconheceu ser incapaz de gerenciar uma produção de grande porte sem a ajuda do reclamante, um dos motivos que o levou a pedir uma indenização de US$ 150 milhões.

Para provar o que estava falando, Benzie usou dois emails que lhe foram enviados pelo executivo em outubro de 2009, com o primeiro dizendo que os altos e baixos do Red Dead Redemption eram muito extremos e que por isso precisavam da sua ajuda. Já no segundo um apavorado Sam Houser diz que o projeto se transformou num verdadeiro pesadelo, com problemas na câmera acontecendo por todos os lados e novamente clamando por ajuda.

É claro que num caso como este, aquele que inicia o processo sempre se fará de vítima e de salvador da pátria, mas isso me fez lembrar de uma vez em que um amigo me disse, ao fazer um elogio em tom de brincadeira, que trabalhar na produção de um jogo da Rockstar deveria ser uma das piores coisas do mundo, dada a quantidade de detalhes que esses caras colocam nos títulos da empresa.

Isso também me faz pensar se tantas dificuldades não foi o que levou os envolvidos a nunca lançarem uma versão daquele excelente jogo para o PC e seja isso verdade ou não, vale citar que um suposto mapa do Red Dead Redemption 2 apareceu recentemente na internet, então pode ser que a próxima E3 nos traga alguma novidade em relação a tão aguardada continuação.

Fonte: Gamespot.

relacionados


Comentários