Meio Bit » Arquivo » Hardware » Internet das Coisas Passivo-Agressivas

Internet das Coisas Passivo-Agressivas

Comportamento passivo-agressivo é algo muito feio e que não devemos nos orgulhar. Dito isso, é algo que todo mundo acaba fazendo vez ou outra, mas um sujeito caprichou, automatizando uma forma de responder a seus vizinhos irritantes.

8 anos atrás

russia

O comportamento passivo-agressivo é uma daquelas coisas que todo mundo faz mas não se orgulha. Vamos ver se consigo explicar. É uma forma de irritar outra pessoa sem fazer nada tecnicamente agressivo.

Digamos que você, hipoteticamente acorde, um banho rápido, café e fique na internet bundeando, enquanto sua digníssima se banha como Cleópatra, escolhe entre 473.492 combinações de roupa e desenvolva uma relação pessoal com a torrada. O relógio avançando, ela percebe finalmente que a menos que tenham um DeLorean, vão chegar atrasados. Ela chega na porta do escritório correndo, solta um “vamos!”. Você comanda shutdown na máquina, e durante uns 40 s que o Windows leva para se desligar ela bate pé e reclama que está se atrasando por sua culpa.

A resposta passivo-agressiva (hipotética, lembre-se, nada disso aconteceu) é você acordar todo dia uma hora mais cedo, tomar banho com ela ainda dormindo, se arrumar e ficar no carro esperando. Quando ela descobre onde você está, você (hipoteticamente) explica que é para não se atrasarem mais.

Quando inevitavelmente se atrasam ela não pode falar absolutamente nada, você também não fala nada mas mesmo assim vai dormir no sofá. Vale cada segundo. Hipoteticamente.

Nosso amigo teve uma reação menos hipotética. Por causa de vizinhos barulhentos, uma das maiores pragas do mundo moderno. Em horários aleatórios eles começavam a tocar música alta, e não adiantava reclamar. A solução de bater nas paredes também não deu resultado. O jeito foi apelar pra tecnologia.

Tudo foi resolvido com um par de caixas de som das grandes ligadas em um CD Player com um CD de “Músicas Irritantes”. Um microfone é conectado a um pré-amplificador ligado a um Arduíno. O som é monitorado constantemente. Caso ele passe de um nível pré-determinado por mais de 10 segundos, o CD Player é acionado e a música é jorrada nas caixas viradas para a parede.

Óbvio que isso não é recomendado pra ninguém, é uma ótima forma de acordar com uma carta do síndico ou uma cabeça de cavalo na cama, mas que dá vontade, dá…


Matthew Br — Neighbor Payback Prank

Fonte: Laughing Squid.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários