Meio Bit » Arquivo » Games » Gears of War 4 terá microtransações (mas não se desespere)

Gears of War 4 terá microtransações (mas não se desespere)

Estúdio confirma que o Gears of War 4 contará com microtransações, mas promete que os itens serão apenas cosméticos, não afetando na jogabilidade.

8 anos atrás

gears-of-war-4

Quando o dia 11 de outubro chegar e os jogadores tiverem a oportunidade de jogar o Gears of War 4, alguns poderão se surpreender ao descobrir que o novo capítulo da franquia contará com as tão odiadas microtransações. Porém, se o pessoal da The Coalition (ex-Black Tusk Studios) mantiver a promessa, isso não deverá ser tão ruim quanto podemos imaginar.

O que me leva a crer nisso é que o estúdio garante que apenas itens cosméticos poderão ser adquiridos com dinheiro real, algo que não afetará a jogabilidade e que poderá ser adquirido conforme jogamos. Além disso, as cartas não poderão ser adquiridas separadamente, com os jogadores as encontrando em pacotes que terão níveis de raridade diferentes.

De acordo com o chefe da desenvolvedora, Rod Ferguson, esse sistema fará com que os jogadores permaneçam engajados no game, oferecendo algo parecido com a sensação que temos ao abrir um pacote de Magic: The Gathering ou do Hearthstone. Por isso o estúdio acredita que as cartas devam ser recebidas com uma certa regularidade, mas se o jogador quiser acelerar o processo, terá a opção de pagar por isso.

Também merece ser citado o fato de que esta não é a primeira vez que um Gears of Wars contará com a venda de skins para armas, já que isso foi visto tanto no terceiro capítulo da série quanto no Ultimate Edition e a menos que minha memória esteja me traindo, não lembro de ter visto muitas reclamações em relação a essa prática.

Talvez os mais apaixonados pelo multiplayer possam discordar do que direi, mas não consigo ver o menor problema nessa estratégia da desenvolvedora. Desde que a venda de itens não dê vantagens a quem optar por pagar por eles, por mim eles podem entupir o jogo de skins, ainda mais se poderemos ganhá-las apenas jogando.

Estaria um estúdio sendo ganancioso demais ao tentar lucrar com a venda de itens em um jogo que não é gratuito? Talvez, mas com empresas faturando tanto com esse modelo de negócios e tendo provado que existe muitas pessoas dispostas a pagar para acelerar sua evolução nos games, como culpá-los?

http://www.youtube.com/watch?v=o3f8VgQ_dqkXbox — Gears of War 4 - Tomorrow

Fonte: Gamezone.

relacionados


Comentários