Meio Bit » Arquivo » Games » Codemasters contrata equipe da Evolution Studios

Codemasters contrata equipe da Evolution Studios

Codemasters aproveita o fechamento da Evolution Studios e anuncia a contratação da equipe que fazia parte da desenvolvedora, consolidando-se como uma das maiores criadoras de jogos de corrida.

8 anos atrás

driveclub

Pode parecer repetitivo (e talvez seja mesmo), mas sempre que falo sobre o fechamento de um estúdio faço questão de lembrar que mais importante do que os jogos que eles criavam é o futuro profissional das pessoas que trabalhavam nele. Felizmente, no caso do Evolution Studios o final deverá ser feliz e chegando antes do que todos poderiam esperar.

Há aproximadamente três semanas a Sony anunciou que a desenvolvedora inglesa encerraria suas atividades e percebendo ali uma ótima oportunidade, a Codemasters fez algo ainda mais surpreendente: revelou que está contratando os membros da extinta empresa e com isso deverá fundar um novo estúdio.

O sucesso do F1 2015 e do DiRT Rally ao longo dos últimos 12 meses reposicionou a companhia ao crescimento. A adição da equipe da Evolution ao grupo do nosso estúdio nos permitirá escalar nosso negócio e fortalecer nossa liderança no mundo das desenvolvedoras dos jogos de corrida de ponta,” declarou Frank Sagnier, CEO da Codemasters. “Estou empolgado por ter Mick Hocking se juntando à Codemasters como vice-presidente de Desenvolvimento de Produto. Sua experiência em criar propriedades intelectuais AAA e em liderar equipes o torna uma escolha natural para chefiar o desenvolvimento de todos os nossos produtos.

Tendo atuado na Evolution como diretor, Hocking e os novos contratados ajudarão a Codemasters tanto com as franquias já existentes quanto com as novas e se por muitos anos a equipe se dedicou à criação de jogos apenas para as plataformas da Sony — mais precisamente às séries WRC, MotorStorm e DriveClub — agora eles estarão livres para levar seus jogos para outros consoles e computadores. No entanto, é importante dizer que as duas últimas franquias continuam pertencendo à fabricante do PlayStation 4.

Com essa aquisição podemos dizer que a Codemasters consolida seu nome como um dos mais poderosos dos jogos de corrida e por isso achei estranho algumas pessoas louvando a empresa britânica como se ela estivesse fazendo apenas uma boa ação. Sim, é claro que a atitude dos caras foi bacana, mas no fundo tudo não passou de negócios e se eles podiam aproveitar a oportunidade para garantir dezenas de profissionais gabaritados, acho que foi muito mais uma questão de aproveitar a oportunidade do que fazer caridade para ficar bem perante a opinião pública.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários