Meio Bit » Arquivo » Engenharia » Veja que coisa linda você não verá em nenhum avião

Veja que coisa linda você não verá em nenhum avião

Não é uma idéia besta de estudante de design, é um protótipo sério de uma empresa séria, que também não irá pra frente. As empresas aéreas estão cortando custos então as chances de essa linda tela LCD de sistema de entretenimento chegar a algum avião de verdade são próximas de zero. Infelizmente.

8 anos atrás

dytjiljhyzsvnrnqtly6

Esse é um artigo que eu adoraria apontar o dedo para designers, mas desta vez não fizeram nada de errado. Digital Sky, a solução da Thales na Feira de Interiores Aeronáuticos, em Hamburgo, é linda. Ao contrário daquela telinha horrenda em portunhol da Avianca temos uma linda touchscreen em formato tablet, ideal para revistas e sites. Só tem um ou dois probleminhas.

Ela jamais será usada. Nenhuma empresa encomendou ou se interessou pelo protótipo do Digital Sky. A grande maioria dos passageiros provê o próprio entretenimento, é bem mais barato fornecer conectividade do que instalar e dar manutenção nessas telas.

DSC01852

Outro problema é o ângulo. A menos que você seja um Hobbit vai olhar para a tela de forma desconfortável, coloque uma revista na mesma posição e tente ler. Talvez se ela destacar e inclinar mas aí são mais partes móveis, mais custos. Uma pena.

P.S.: o idiota do redador do Slash Gear reclamou que como a tela é vertical isso desperdiçará muito espaço em cima e embaixo quando estiver passando filmes. Alguém explique pra essa cavalgadura que a tela ocupa quase toda a largura horizontal do assento, mesmo que ela fosse em lindos 16:9 de proporção a imagem teria a exata mesma largura.

Fonte: The Points Guy.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários