Meio Bit » Arquivo » Games » MS: indústria precisa de uma nova data

MS: indústria precisa de uma nova data

15 anos atrás

Tudo bem, o natal ainda está longe, mas como todos sabemos, muitos dos grandes lançamentos acabam chegando no mercado nesta época do ano, o que pode ser bom para nós pois costumamos ter mais tempo para jogar e uma graninha de 13º para receber, por outro lado, a enxurrada de títulos é grande demais.. Ao falar sobre o assunto, o chefe de marketing do Xbox 360 na Europa, David Gosen fez alguns comentários que achei muito interessantes, veja só:

É óbvio que o natal é um período chave para as vendas, mas precisamos arrumar uma maneira de diminuir isso.

Nós lançamos o GTA IV nessa época do ano e a Capcom trouxe o Resident Evil 5 e que se mostrou um sucesso. Se as produtoras fizerem isso com mais freqüência, conseguiremos criar uma segunda ou terceira janela de lançamentos e isso será uma grande notícia para a indústria.

Nós temos um negócio sazonalmente muito dependente. Basta olharmos para o último natal, quando cerca de 200 títulos foram lançados em um espaço de três ou quatro semanas. Dessa forma as grandes marcas alcançam o topo e todo o resto é deixado de lado. Está ficando cada vez mais difícil estabelecer novas franquias neste cenário e precisamos nos perguntar se ele é sustentável.

Apesar da declaração parecer apenas choro de quem quer ganhar mais e mais dinheiro (e pode até ser apenas isso mesmo), penso que há um fundo de sentido no ponto de vista do Sr. Gosen. lembro-me da quantidade de bons jogos lançados no final do ano passado (Gears of War 2, Call of Duty: World at War, Dead Space, Mirror's Edge e só para citar alguns), quantos deles foram esquecidos e como poucos de nós tiveram tempo, dinheiro e coragem para investir em tantos jogos. É óbvio que a indústria não criará um novo aniversário para Jesus, mas se houvesse uma união (utopia?), talvez não fosse tão adifícil assim educar o consumidor a comprar títulos de peso em outra época do ano.

dori_mot_28.04.09

[via VG247]

relacionados


Comentários