Meio Bit » Arquivo » Games » Financiamento coletivo poderá resgatar a série Fear Effect

Financiamento coletivo poderá resgatar a série Fear Effect

Square Enix revela que fará uma campanha de financiamento coletivo para produzir o Fear Effect Sedna, capítulo que apesar de contar com uma jogabilidade diferente, promete ser fiel à franquia.

8 anos atrás

fear-effect

A indústria de games está repleta de franquias que foram abandonadas, jogos que na época de seus lançamentos conquistaram muitos admiradores, mas que os detentores de seus direitos acharam que não mereciam continuações. Um dos casos assim que sempre lamentei foi o relacionado a serie Fear Effect, que embora tenha recebido um segundo jogo em 2001, desde então foi esquecida pela Square Enix.

A boa notícia para os fãs daqueles jogos lançados para o primeiro PlayStation é que a editora finalmente resolveu ressuscitar a franquia e a maneira encontrada por eles para fazer isso será realizando uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter, onde esperam levantar pelo menos € 100 mil.

Com seu desenvolvimento ficando a cargo dos franceses da Sushee, o Fear Effect Sedna trará novamente os personagens Hana, Rain Qin, Jacob "Deke" DeCourt e Royce Glas, mas sua jogabilidade será bem diferente do que tínhamos no original, com este novo capítulo podendo ser comparado a aquilo que vimos no Shadowrun Returns, ou seja, com uma visão isométrica.

Além disso, outra característica que poderá desagradar alguns fãs é que ao contrário do que tínhamos nos dois primeiros jogos, este não poderá ser considerado um título de grande porte, funcionando mais como um indie que será desenvolvido por uma equipe formada por apenas 10 pessoas. No entanto, os envolvidos afirmam que serão bastante respeitosos com a série.

Um detalhe interessante é que o enredo do Sedna se passará vários anos após o que seria mostrado no Fear Effect 3, jogo que acabou cancelado, mas como sua história estava praticamente pronto, a Square Enix permitiu que o pessoal da Sushee tivesse acesso ao roteiro e pudesse aproveitar o que havia sido escrito. Só não esperem a maneira sexualizada como as personagens Hana e Rain foram mostradas no Fear Effect 2.

Se tudo correr bem, a previsão é de que o este novo capítulo seja lançado pelo menos para PC em 2017 e mesmo com tantas mudanças em relação aos dois primeiros jogos, estou curioso para ver o que sairá deste projeto, apesar de achar que o ideal seria um remake dos originais em alta definição.

Sushee — Fear Effect Sedna - Announcement teaser

Fonte: Eurogamer.

relacionados


Comentários