Meio Bit » Arquivo » Games » Os mais influentes (de novo)

Os mais influentes (de novo)

15 anos atrás

Não há como negar, fazer uma lista apontando os jogos mais influentes já criados é uma tarefa difícil. Ao longo dos anos, muitos títulos mudaram a forma como vemos certos gêneros e há ainda aqueles que até mesmo revolucionaram a indústria. Eu já indiquei aqui no Meio Bit três dessas compilações (IGN, Guiness e GamePro) e como não poderia ser diferente por se tratar de listas, as opiniões foram diversas.

Quem entrou na dança dessa vez foi o site The Game Reviews. Embora eu não os conhecesse até hoje, ouso dizer que se trata de uma das melhores seleções que já vi. É óbvio que por se tratar de apenas 30 jogos, muitos dirão que tal jogo não apareceu, mas no geral, achei que os escolhidos mereciam estar presentes. Mesmo não gostando de muitos dos títulos apontados, a importância deles para a indústria é inegável e antes de xingar os autores dizendo que o jogo X é muito ruim, pense que se ele não existisse, talvez outros jogos que foram lançados depois e que você adora não tivessem sido produzidos.

Um detalhe que achei legal é que os games não foram colocados em ordem de importância, o que sem dúvida ajuda a diminuir a discussão. Após o break você confere todos os indicados e no post original há uma pequena explicação para cada jogo. 

dori_zel_23.04.09

- Contra
- Dance Dance Revolution
- Donkey Kong
- Dragon Warrior
- Final Fantasy VII
- GoldenEye 007
- Gran Turismo
- Grand Theft Auto III
- Guitar Hero
- Halo 2
- The Legend of Zelda
- The Legend of Zelda: Ocarina of Time
- John Madden Football/Madden NFL
- Metal Gear Solid
- Metroid
- Pac-Man
- PaRappa the Rapper
- Pokemon
- Pong
- Resident Evil
- The Sims
- Street Fighter II
- Super Mario 64
- Super Mario Bros.
- Super Mario Bros. 3
- Tetris
- Ultima Online
- Wii Sports
- Wolfenstein 3D
- World of Warcraft

relacionados


Comentários