Meio Bit » Baú » Fotografia » Pentax K7D disponível em maio

Pentax K7D disponível em maio

25/04/2009 às 13:17

Vários rumores correram pela internet nessa última semana sobre uma nova DSLR da Pentax. Alguns sugeriram que seria uma sucessora para a K20D, mas as mais novas e confiáveis informações dão conta de que seria um modelo novo. A câmera vai se chamar K7D e deve chegar para concorrer no mercado de câmeras reflex que gravam vídeos em alta definição.

A Pentax K7D deve usar o mesmo sensor da K20D com 14 megapixels de resolução máxima. Algumas afirmações apontam que haverá uma melhora nos algoritmos de processamento da imagem para uma melhor captura de detalhes e diminuição do ruído em ISOs elevados. A câmera deve gravar vídeo em alta definição, vai ter um visor LCD de 3 polegadas, um Viewfinder com 100% de cobertura (isso é uma boa), um estabilizador de imagem melhor e a capacidade de fazer 5 fotos por segundo no modo contínuo.

Maiores informações ainda não foram liberadas, mas alguns afirmam que o preço ficará em torno de 1.200,00 e 1.500,00 euros, um pouco acima do que eu acho razoável. Muita gente cai matando nas câmeras da Pentax dizendo que a qualidade da imagem fica abaixo do esperado e o ruído nas fotos é sensivelmente maior do que nas concorrentes, mas não vejo dessa forma. A Pentax, juntamente com a Olympus, foi a precursora de muitas das funcionalidades que hoje acreditamos serem básicas nas DSLR. Ainda me lembro do impacto do lançamento da K10D e como eu queria desesperadamente ter aquela câmera.

Como a data de lançamento está próxima, informações oficiais devem ser liberadas nos próximos dias.

pentax k7d

Fonte: 43 rumors

relacionados


Comentários