Meio Bit » Arquivo » Mobile » Nokia Here & Now mostra o que está acontecendo perto de você

Nokia Here & Now mostra o que está acontecendo perto de você

15 anos atrás

O Nokia Here & Now é um programa que usa o serviço de localização (LBS - Location Based Services) da Nokia para mostrar tudo o que está acontecendo perto de você. O programa foi lançado ontem pelo Nokia Beta Labs e inicialmente só mostra duas funções, previsão do tempo e eventos, mas muitas outras funcionalidades serão incorporadas nas próximas versões.

Se no momento ele está limitado a mostrar que shows vão acontecer no fim de semana e se o tempo vai ficar bom no feriado, com a inclusão de novos serviços web no futuro você poderia por exemplo usar o Here & Now para conferir o horário do cinema que fica perto da sua casa e ainda comprar os ingressos da sessão, ou quem sabe escolher um restaurante e fazer uma reserva para jantar.

nokia_here_and_now

Para começar a usar você não precisa configurar nada, apenas clicar em um link e acessar o Here & Now. Em termos de segurança, você também pode ficar tranquilo, porque o Nokia Here & Now não salva a sua localização, apenas usa isso como referência para mostrar conteúdo relevante na sua área.

Outro detalhe é que como o programa foi criado para o Nokia S60 3rd Edition Feature Pack 2, pelo menos até o momento ele não funciona com aparelhos com o sistema S60 5th Edition como o Nokia 5800 XpressMusic ou o Nokia N97, mas existe uma grande possibilidade de uma compatibilidade no futuro.

O serviço vai ser distribuído com os futuros celulares da Nokia, mas se você não quiser esperar, clique aqui para fazer o download da versão Beta do Nokia Here and Now.

Saiba mais no blog do Nokia Beta Labs.

Via Nok Nok e Symbian Guru.

 

Assistam ao vídeo com uma apresentação feita pelo Cardoso Pekka Rissanen da Nokia.

relacionados


Comentários