Meio Bit » Arquivo » Games » Produção do Wii U poderá ser encerrada ainda este ano

Produção do Wii U poderá ser encerrada ainda este ano

Jornal diz que a Nintendo interromperá a produção do Wii U até o fim deste ano e praticamente confirma o console como o segundo maior fracasso da empresa.

8 anos atrás

wii-u

Não é surpresa para ninguém que acompanha a indústria de games, mesmo que a distância, que o Wii U vem se arrastando há um bom tempo, com o prematuro anúncio do seu sucessor só tendo ajudado a evidenciar o fracasso comercial do console da Nintendo, mas se um rumor que acaba de aparecer na internet se confirmar, o fim do videogame pode estar mais perto do que muitos esperavam.

De acordo com um artigo publicado pelo jornal Nikkei, a Nintendo estaria planejando interromper a produção do seu console de oitava geração lá pelo final deste ano e a decisão estaria tão encaminhada que alguns acessórios do Wii U inclusive já deixaram de ser fabricados.

Tal rumor pode até não parecer muito importante, afinal a expectativa é de que o NX — codinome do projeto que está sendo desenvolvido pela Nintendo — seja lançado ainda em 2016, mas temos que levar em consideração que normalmente um console continua sendo produzido mesmo após o lançamento do seu sucessor e o que tem sido especulado é que num primeiro momento o novo aparelho será apenas um portátil, com sua versão de mesa aparecendo só no ano que vem.

Além disso, essa suposta interrupção pode ser um forte indicativo de que o estoque do Wii U está bem abastecido e como as vendas estão muito fracas, isso garantiria sua presença nas lojas ainda por um bom tempo.

Lançado em 2012 e tendo vendido apenas 12,6 milhões de unidades, portanto muito menos do que as mais de 100 milhões registradas pelo seu antecessor, acho que já podemos considerar o Wii U o maior fiasco da Nintendo desde o bizarro Virtual Boy e isso mesmo que essa história não seja confirmada, pois é difícil imaginar que o interesse pelo console aumentará tanto a ponto de fazer com que ele supere as quase 22 milhões de unidades do GameCube.

Não custa ressaltar que por enquanto tudo não passa de boatos, mas o que os donos de um Wii U devem estar se perguntando é se esse desinteresse poderá afetar o lançamento de alguns títulos previstos para aparecerem este ano, em especial o The Legend of Zelda, mas como tenho dito frequentemente, acredito que o jogo deverá receber o mesmo tratamento dado ao Twilight Princess, que saiu tanto para o Wii quanto para o GameCube.

Vamos esperar para ver, mas apesar desse futuro nebuloso pela frente, pelo menos o console deixará alguns ótimos jogos como legado (e a confirmação de que uma segunda tela para consoles não funciona).

Fonte: GameInformer.

Leia também:

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários