Meio Bit » Arquivo » Segurança » Dica: Esconda bem seu material educativo

Dica: Esconda bem seu material educativo

15 anos atrás

Brad Williams era Diretor de TI da Prefeitura de Norcross, Georgia. Durou de Março a Dezembro de 2008, quando foi demitido, depois de uma série de incidentes que culminaram com a descoberta de 24.466 imagens pornográficas em seu computador no trabalho.

Segundo Rudolph Smith, Administrador Municipal, Brad era preguiçoso, não queria saber de consertar computadores, ou mesmo de pagar contas do departamento. Claro, em uma cidade maior passaria despercebido, mas com 10.000 habitantes, dificilmente a equipe de TI era imensa.

Software de monitoramento foi instalado, e o fato de não ter percebido que estava sendo vigiado já mostrou que Brad não era um bom profissional de TI. A cereja do bolo foram seus hábitos e seus diretórios de imagens educativas.


Esse sabe esconder bem os arquivos interessantes

Brad organizou todas as 24.466 imagens em diretórios, separando por categorias, um laborioso processo, que deve ter consumido bastante tempo. E não, a imagem acima era meramente ilustrativa, nosso querido Ex-Diretor não conseguiu esconder tão bem seus arquivos.

Agora o advogado que está questionando a demissão diz que foi tudo armado, que alguém colocou as imagens no computador do sujeito. Só não explicou o motivo do hacker ser tão minucioso separando e catalogando as imagens.

E sim, isso acontece aqui também, já vi um diretor da empresa dar o notebook para um técnico consertar, o drive ser aberto e pular um CD-ROM de sacanagem, desses de jornaleiro. CLIMÃO!

Claro, nada disso seria notícia se Brad fosse competente, e a maioria das empresas não perde tempo fuçando máquinas de funcionários quando tudo está funcionando bem.

Mesmo assim, é uma temeridade deixar algo comprometedor assim, aberto. Por isso sempre recomendamos o uso de um programa de criptografia como o TrueCrypt, ou se você for paranoico mesmo, um pendrive.

Fonte: AJC

relacionados


Comentários