Meio Bit » Arquivo » Mobile » ActionGram — Microsoft, HoloLens e algo que não tem nome ainda

ActionGram — Microsoft, HoloLens e algo que não tem nome ainda

Aos poucos, conforme planejado estão aparecendo os primeiros aplicativos para o HoloLens. Um dos mais despretensiosos e potencialmente viralizantes é a ActionGram, que você usa para fazer vídeos engraçadinhos. Clique e veja o resultado, e mais importante, como se usa e como é a interface do negócio.

8 anos atrás

hololens

A Microsoft anda pisando muito na bola ultimamente: o Windows Phone está uma zona, entre os fãs mais fiéis no Reddit o clima de fim de feira é total, são promessas não-cumpridas, recursos que antes funcionavam agora capados, vícios de hardware… mas em outros lados estão compensando.

O HoloLens está sendo gerenciado com toda a expertise que faltou ao Kinect.

Ele não está sendo vendido como uma solução de games, os DevKits estão BEM caros — além de ser pré-aprovado você ainda tem que desembolsar US$ 3 mil — e não há data sobre a chegada do produto ao mercado, nem das características finais. A Microsoft está silenciosa quanto à única grande crítica — a área de tela — e mesmo quem aponta esse defeito, o faz quase pedindo desculpas, como um sujeito dizendo que saiu com a Luciana Vendramini e ela ronca.

A Microsoft está testando e desenvolvendo o HoloLens com gente de respeito, ganharam uma penca de elogios inclusive deste cara aqui:

hololens-space

Fora testes na Estação Espacial a Microsoft está tocando um monte de pequenos projetos experimentais, um deles é o ActionGram, que, bem… é algo que não existia, é uma daquelas gracinhas que a gente faz com fotos e vídeos mas aqui é em 3D, com “hologramas”.

O app tem um monte de personagens e props animados, que você pode incluir e colocar para interagir com seu meio-ambiente.


Microsoft HoloLens: Actiongram

Aqui a simpática Kristina explica como gravar videos, com uma espiada na interface real do HoloLens:


MSPoweruser — Actiongram - how to record it.

Esse aqui é excelente!


B-rian — Actiongram "Reading"

É um killer-app? Com certeza não, é um aplicativo casual, típica brincadeira que a gente tem no canto do celular e usa de vez em quando pra fazer uma graça. E ESSA é a graça, é possível fazer algo simples e casual no HoloLens, sem exigir uma equipe de 200 desenvolvedores.

Fonte: Microsoft.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários