Meio Bit » Arquivo » Games » Um game para ser jogado com… a língua!

Um game para ser jogado com… a língua!

Conheça o estranho Planet Licker, jogo em que utilizamos um gamepad especial para controlar o personagem utilizando nossa língua.

8 anos atrás

planet-licker

Os game designers sempre tentaram nos oferecer formas diferentes (e inusitadas) de interagirmos com suas criações, mas um título que está sendo exibido na Game Developers Conference tem chamado a atenção de muita gente por propor uma interface bastante estranha, afinal, nele os comando são executados utilizando apenas nossa língua.

Desenvolvido por Frank DeMarco, para jogar o Planet Licker utilizaremos um controle especial que trará três bolas de gelo com sabores variados e caberá ao jogador lamber os “botões” para fazer com que o personagem se dirija a um planeta da mesma cor para assim tentar absorvê-lo.

A ideia rapidamente nos faz lembrar daquela terrível situação em que nos reuníamos com um grupo de amigos e ninguém queria pegar o controle todo ensebado que aquele sujeito sem o mínimo de noção usou após comer uma pacote de salgadinhos, mas o idealizador tomou o cuidado de fazer com que os picolés possam ser substituídos depois de cada partida. Porém, ainda assim acho que eu não me sentiria confortável de jogar com um controle desses.

De acordo com o game designer responsável pelo projeto, o conceito foi proposto por Andy An, que hoje tem trabalhado na criação do hardware utilizado pelo Planet Licker e para criá-lo eles tem utilizado uma impressora 3D que faz tanto o controle quanto as formas de silicone necessárias para a produção das esferas de gelo.

Para ser sincero, acho difícil algo assim receber o apoio de uma empresa grande e chegar a ser produzido em massa, mas de qualquer forma não deixa de ser uma ideia no mínimo curiosa. Quanto as piadinhas de duplo sentido, deixarei para outra oportunidade. Por enquanto, fique com uma demonstração do Planet Licker.

http://www.youtube.com/watch?v=Y0_89ryAVpIAndy An — Planet Licker

Fonte: Neatorama.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários