Meio Bit » Arquivo » Indústria » Angelina Jolie resenha alguma coisa

Angelina Jolie resenha alguma coisa

15 anos atrás

Uma das técnicas mais antigas de publicidade é distribuir amostras de seu produto entre formadores de opinião. Os tais formadores de opinião, claro, mudam com o tempo. Hoje em vários campos são blogueiros, veja você. Por outro lado, um grupo que não deixa nunca de ter influência são as celebridades, e por mais que o pessoal técnico não goste, um gadget na mão de um ator de Hollywood é muito mais influente do que na mão de um blogueiro. Principalmente se for vendido para público leigo.

A Palm e a RIM fazem muito isso, promovendo inclusive lançamentos badalados, com um monte de famosos B-List e até alguns A-List.

Agora para o lançamento do Palm PRE, a estratégia mudou um pouco: De forma quieta, silenciosa e sutil vários famosos foram presentados com PREs, e provavelmente um cachê polpudo para usá-los em seu dia-a-dia. A mais recente a ser flagrada com um foi Angelina Jolie.

De nada.

A atriz foi consultada por um assistente de produção sobre suas impressões do aparelho. Angie disse que gostou mais do software do Pre do que do iPhone, que o teclado físico é melhor para digitar, mas as teclas são pequenas, e que a tela é bonita mas fácil de arranhar.

Interessa? Não, nem à Palm. O que importa é que a Angelina realmente goste do aparelho, passe a andar com ele por aí e milhões de moçoilas que querem ser igual à Sra Brad Pitt comprem um telefone igual, imitando sua ídola.

Nada a ver? Bem-vindos aos tempos em que telefones vendem como produtos normais e não curiosidades tecnológicas para geeks.

Fonte: LA Gossip Examiner

relacionados


Comentários