Meio Bit » Arquivo » Games » Hitbox é mais nova plataforma a migrar para o HTML5

Hitbox é mais nova plataforma a migrar para o HTML5

Mais um prego no caixão do Flash: o Hitbox inicia migração e será a primeira plataforma de streaming de games a funcionar completamente em HTML5

8 anos atrás

hitbox

O Hitbox é uma rede de streaming de games mais centrada que o Twitch, que desde a compra pela Amazon vem diversificando sua área de atuação. Quem por outro lado procura uma comunidade sólida de entusiastas principalmente dos e-Sports têm prestado atenção à interessante alternativa.

Assim como os principais players de mídia, redes sociais, o Google Search e navegadores, os serviços de streaming também declararam guerra ao Flash: o Twitch já prometeu eliminá-lo de vez em prol do HTML5, mas o Hitbox saiu na frente.

Nesta semana o concorrente do Twitch bateu mais um prego no plugin da Adobe e anunciou o início da transferência de todas as suas operações para o HTML5. As mudanças já estão sendo implementadas e todos os usuários serão atingidos dentro das próximas semanas.

Todo mundo será beneficiado nessa história: os jogadores que terão um sistema mais fluído, leve e seguro e o Hitbox, que terá menos gastos com manutenção e segurança. O que impressiona é a velocidade com que a migração está sendo prometida pois se considerarmos entre o anúncio e o chute definitivo do Flash, o YouTube levou cinco anos para migrar completamente para o HTML5. De certa forma o serviço do Google ensinou o caminho das pedras aos outros.

E a Adobe não tem ninguém a culpar a não ser ela mesma. Quando Steve Jobs escreveu a famosa carta chutando a bunda do Flash todo mundo foi atrás, ao reconhecer que o plugin mais atrapalhava do que ajudava. Ele teve seu momento mas como se recusou a evoluir, acabou por se tornar um buraco negro de bugs e exploits.

A Adobe bem que tentou mas nunca mais conseguiu fazer do Flash uma plataforma confiável. Resultado, estão todos pulando do barco.

flash-is-dead

O CEO do Hitbox Martin Kllimscha lembra que o Hitbox foi o primeiro a implementar o HTML5 no seu módulo de chat, e agora sai na frente como provavelmente o primeiro serviço de streaming de games que completará a migração completa, deixando o Flash para trás. O Hitbox dará suporte em todos os navegadores do mercado, incluindo Microsoft Edge (nada se falou do IE mas francamente, quem se importa com ele? Até o Opera está na lista).

A novidade também vai permitir algumas firulas como streaming em 4K a 60 fps, transmissão ao vivo em 360º e em RV, o que a Glorious PC Master Race pode achar bem interessante. Todos ganham com isso no fim das contas.

Menos o Flash, claro.

Fonte: Hitbox.

Leia mais sobre: , , , , , , .

relacionados


Comentários