Meio Bit » Arquivo » Games » Relembrando: Marvel Super Heroes: War of the Gems

Relembrando: Marvel Super Heroes: War of the Gems

15 anos atrás

Jogos baseados em outras mídias não é algo novo. Desde a época do Atari era relativamente comum vermos títulos que usavam o nome de filmes e tentavam inserir o jogador em um mundo previamente conhecido. Apesar dessas produções, na maioria das vezes serem meros caça-níqueis, algumas conversões foram muito bem feitas e o jogo que gostaria de relembrar hoje é um desses casos.

dori_wog_04.09

Baseado em uma das melhores séries de quadrinhos lançados pela Marvel e que ficou conhecido no Brasil como Desafio Infinito, Marvel Super Heroes: War of the Gems foi criado pela Capcom e lançado para no Super Nintendo em 1996. No jogo tínhamos que escolher um entre cincos super-heróis disponíveis (Wolverine, Homem-Aranha, Hulk, Capitão América e Homem de Ferro) para tentar recuperar as cinco jóias do infinito, antes que caíssem nas mãos do vilão Thanos.

Com gráficos muito bonitos, personagens grandes e uma trilha sonora razoável, a jogabilidade era um misto de plataforma com Beat 'em up, com a limitação de que os personagens não podiam se mover para a parte da frente ou de trás do cenários, assim como víamos em Final Fight ou Streets of Rage. Mesmo contando com controles um pouco travado e com tempo de resposta lenta, o game possuía uma jogabilidade viciante, principalmente pela variedade de movimentos de cada heróis e pela dificuldade um pouco acima da média. Cada personagem possuía golpes específicos que deviam ser desferidos apertando-se uma determinada combinação de botões, assim como no Street Fighter II.

Um detalhe interessante é que após terminarmos os estágios, poderíamos (ou não) achar uma das pedras que dão nome ao jogo. Se fossem encontradas, era possível equipar o heróis com ela, ganhando poderes variados de acordo com a cor da jóia.

relacionados


Comentários