Meio Bit » Arquivo » Games » Um presente aos fãs do Xenogears

Um presente aos fãs do Xenogears

15 anos atrás

Mesmo passados mais de 10 anos de seu lançamento, Xenogears ainda é considerado um dos RPGs com enredo mais complexo já criado. Repleto de temas religiosos e filosofia, é daquele jogos que mesmo sendo terminado diversas vezes é praticamente impossível vermos tudo o que ele oferece. Devido a tanta informação, é natural que muitas perguntas ficassem sem respostas e para tentar minimizar o problema, a então Square, lançou um livro chamado Xenogears Perfect Works, contando com artes conceituais, notas de produção, perfis dos personagens, e informações sobre os futuros jogos da franquia, porém ele saiu apenas no Japão.

Muitos anos se passaram até que um sujeito, sozinho, começou a traduzir a obra. A árdua tarefa demorou cinco meses para ser concluída e as 304 páginas do livro foram disponibilizadas em sua conta no Flickr. Apesar de reconhecer que a maioria das informações já estão presentes no game, Ultimate Graphics, como gosta de ser chamado, disse que talvez o jogo não estivesse pronto para uma história de tamanha magnitude e o livro mostra isso. Como a quantidade de páginas é muito grande, os usuários do fórum Something Awful disponibilizaram um torrent com o livro completo e para você ter idéia do que estou falando, o arquivo possui 497MB.

Se você é fã do jogo lançado no PSOne, em hipótese alguma deixe de visitar o Flicker do cara ou fazer o download do torrent. Aproveite e dê uma olhada também em outros trabalho do sujeito, como uma interpretação gráfica do script do jogo e o mapeamento de todo o Xenogears usando screenshots.

dori_xen_04.09

[via GameSetWatch]

relacionados


Comentários