Meio Bit » Arquivo » Mobile » Instagram Beta para Windows 10 Mobile — agora vai?

Instagram Beta para Windows 10 Mobile — agora vai?

Por incrível que pareça saiu uma versão do Instagram para o Windows 10 Mobile. Ainda está em Beta, mas é um começo. A menos que façam como da última vez e abandonem por 2 anos…

8 anos atrás

instagram

A equipe original do Instagram não era lá muito fã de Redmond, quando foram comprados pelo Netscape, que odeia abertamente a Microsoft foi criada uma tempestade perfeita contra a empresa, e por anos os usuários de Windows Phone penaram. A muito custo conseguimos um cliente não-oficial, o 6Tag, que é excelente mas pode ser bloqueado a qualquer momento.

Depois de negociações cabeludérrimas surgiu uma versão Beta de um cliente oficial para Windows Phone 8.1, mas era o software feito com mais má-vontade na História. A pouca penetração (ui!) do Windows Phone tornava o investimento na plataforma opcional e o Facebook optou por não investir. O calaboca do beta oficial bastava, e ficou seu atualização por mais de 2 anos.

Agora sabe-se lá o motivo, surgiu um app Windows 10 Mobile, também em beta. Sim, a Microsoft tem dois aplicativos Instagram em beta na lojinha, vá entender.

A versão nova está funcionando mais ou menos. Tem todos os filtros e recursos das versões iOS e Android, mensagens privadas e suporte a múltiplas contas, e simulam até 3D Touch: se você manter o dedo sobre uma imagem, ela abre em preview.

Alguns usuários reportam bugs no login do Facebook e instabilidades mas Beta é, ou deveria ser, assim mesmo. Em meu teste rápido ele se comportou direitinho mas recomendo ficar com o 6Tag por causa de um bug irritante: não funciona Copy/Paste.

Isso não é problema quando sua senha do Twitter ou Facebook é 12345, igual a da minha bagagem, mas se for senha tipo g!oDCEf2F.-/KTEW'l"f!#%Pzr-5cPvNWY, fica impossível digitar. Ao bloquear Copy/Paste a Microsoft inviabilizou gerenciadores de senhas e isso é péssimo para segurança.

Onde baixar: aqui no lojiinha.

relacionados


Comentários