Meio Bit » Arquivo » Games » iPhone: quase 1 bilhão de downloads e milhões são games

iPhone: quase 1 bilhão de downloads e milhões são games

15 anos atrás

15-4-2009 02-16-02

A Apple está prestes a atingir 1 bilhão de downloads para o iPhone e iPod Touch, entre aplicativos e games, gratuitos ou pagos. E o que essas pessoas estão buscando e colocando em seus iPhones?

15-4-2009 02-01-19Segundo a empresa, 30% dos downloads gratuitos, são games. Entre os pagos, o número sobe para respeitáveis 70%. E o capeão de downloads é o Crash Bandicoot Nitro Kart. Outros jogos que estão na lista dos pagos e gratuitos, podem ser conferidos na imagem.

Ou seja, mesmo quem não tem um único tostão para gastar na loja, pode se divertir com vários games como o Pac-Man Lite e Tap Tap Revenge. Dado esse sucesso todo, eu diria que se continuar assim, Nintendo e Sony podem ver seus respectivos mercados de gamers casuais mordidos pelo iPhone/iPod Touch. Enquanto um jogo como o Crash Bandicoot, um dos mais caros, custa 6 dólares e com jogos como o clássico Bejeweled 2 por apenas 3 dólares, games muito mais complexos para PSP e Nintendo DS custam pelo menos 3 vezes esse valor.

Não irá demorar muito para termos não apenas os games casuais, mas títulos mais famosos e novas propriedades sendo criadas para o iPhone. Estaria a hegemonia da Nintendo com os dias contados? Provavelmente não, com algumas condições, pois a empresa tem um catálogo de jogos gigantesco e uma base instalada muito grande. Eles não podem ignorar o fato que Apple pode sim, torna-se um concorrente de peso.

E se for preciso atualizar o Nintendo DS para algo diferente, que eles tenham o bom senso de seguir em frente. Deixar de lado a conhecida teimosia que fez a empresa amargar goela abaixo o PS1 e o PS2 depois da rasteira que deram na Sony.

Uma pequena amostra do jogo que faz mais sucesso entre a categoria paga no iTunes Store:

 
Fonte: Apple via GameIndustry

relacionados


Comentários