Meio Bit » Arquivo » Software » Microsoft Office 2010 e SP2 do 2007

Microsoft Office 2010 e SP2 do 2007

15 anos atrás

Primeiro, uma notícia relevante ao outro post: o plug-in para salvar em PDF fará parte do Service Pack 2 do MS Office 2007 que será lançado em 2 semanas, dia 28 de Abril. Esse recurso só não foi integrado porque a Adobe exigiu sob ameaças de processar a Microsoft. Não fazia mais sentido proibir, principalmente depois que o PDF 1.7 tornou-se padrão ISO 32000.

Algumas mudanças e atualizações incluem suporte a versão 1.1 do OpenDocument Format para o Word, Excel e PowerPoint. Melhorias de performance com grande quantidade de objetos gráficos e maior interoperabilidade com o DrawingML para SmartArt.

Mudanças e melhorias também afetam o Office System, a integração corporativa. Maiores informações, veja o post Service Pack 2 for 2007 Microsoft Office System due April 28th.

Office 2010

Parece que finalmente teremos uma versão nativa do Office em 64 bits. Ou seja, aquelas planilhas gigantes que muitas empresas usam, vão poder finalmente ter a performance que merecem. Documentos muito grandes, com quantidades razoáveis de imagens e ilustrações também terão ganho de desempenho.

Engraçado até mesmo estar mencionando isso. Faz tempo que ninguém fala em produtividade de programas de escritório, já que a loucura da última década foram placas de vídeo e 3D. O artigo no Ars Technica ainda menciona que isso deve aumentar a adoção do desktop de 64 bits, já que o Office é um dos aplicativos para usuário final mais usados. Além disso, Adobe, Sun e outros devem seguir pelo mesmo caminho.

Se você está curioso(a) para saber como está o Office 2010 Alpha, veja algumas imagens.

Brinde: Livros

Interessado em 2 ebooks gratuitos, disponíveis até o dia 22 de Abril? Aponte seu navegador favorito para o blog Microsoft Press e faça o download dos livros Windows Small Business Server 2008 Administrator's Companion e Microsoft Visual Basic 2008 Express Edition: Build a Program Now!

relacionados


Comentários