Meio Bit » Arquivo » Games » Rapidinhas do passado

Rapidinhas do passado

15 anos atrás

Algumas novidades que surgiram na semana passada, por um motivo ou outro, infelizmente não apareceram aqui no MBG. Antes tarde do que nunca, vou tentar me redimir usando da mesma artimanha dos dois protagonistas dos jogos citados nesse texto, voltando no tempo.

dori_ac2_14.04.09 Primeiro quero falar sobre o lançamento na Steam do espetacular Braid. O jogo chegou no Xbox 360 no ano passado e fez um enorme sucesso devido aos gráficos belíssimos e a jogabilidade simples, mas com puzzles inteligentes e finalmente dá o ar da graça nos computadores. Quem quiser jogar essa obra prima pode desembolsar US$ 14,99, mas se você não está disposto a gastar dinheiro, sugiro não fazer o download do demo, será impossível resistir a tentação.

A outra notícia fala de alguns detalhes do aguardado (pelo menos para alguns) Assassin's Creed 2. A revista GameInformer trouxe o jogo como matéria de capa e na edição foram reveladas algumas das novidades da sequência de, na minha humilde opinião, um dos mais impressionantes jogos dessa geração quando o assunto é gráficos. Dessa vez controlaremos no ano de 1476 um nobre da cidade de Florença chamado Ezio Auditore de Firenze. Assim como o assassino Altair, ele é um antepassado do homem que se submete a uma experiência no primeiro game.

Abaixo eu coloquei as mudanças que considero mais importantes, dê uma olhada:

- Será possível nadar
- Poderemos visitar a oficina de Da Vinci (cool!)
- Algumas personalidades históricas estarão no jogo, como Machiavelli, Caterina Sofrza e Lorenzo de Medici
- Haverá um sistema de notoriedade que mostrará quantos soldados ou pessoas normais temem você_
- Novos tipos de inimigos, com novas atitudes e fraquezas
- Haverá passagem de tempo, com dia e noite
- e por último, mas não menos importante, haverá 16 tipos diferentes de missões.

Ao que tudo indica, a equipe responsável pegou o que havia de melhor no primeiro jogo, aperfeiçoou e retirou as características que eram motivo de reclamação por parte dos jogadores. Talvez não sirva para apagar a impressão negativa que o antecessor deixou, mas tenha a impressão de que este será um jogaço.

[via ScrewAttack,com dica do leitor delta2kbr]

relacionados


Comentários