Meio Bit » Arquivo » Games » Darkspore deixará de funcionar na próxima semana

Darkspore deixará de funcionar na próxima semana

Você ainda joga o Darkspore? Pois saiba que na próxima semana os servidores do jogo serão desligados e assim ele deixará de funcionar.

8 anos atrás

darkspore

Em abril de 2011 a EA lançou o Darkspore, um spin-off do Spore e que inicialmente chamou a atenção de várias pessoas por dois detalhes: sua jogabilidade no melhor estilo Diablo e um editor de personagens que aproveitava a tecnologia do jogo principal.

Porém, assim como aconteceu com a criação de Will Wright, o título mostrou-se uma grande decepção para muita gente e para tornar a situação ainda pior, jogá-lo exigia estarmos conectado a todo momento. Se essa prática é criticada hoje em dia, imagine há cinco anos, mas o problema nem era esse e sim o inevitável dia em que os servidores seriam desligados, o que infelizmente está perto de acontecer.

Embora o anúncio da morte do Darkspore tenha sido feito em dezembro passado, só agora fiquei sabendo de tal informação e caso você esteja na mesma situação que eu, saiba então que o fatídico fim do jogo acontecerá já na próxima semana, no dia 1º de março.

O mais impressionante é ver que na mensagem em que a empresa se despede dos jogadores ela tenta amenizar a situação dizendo que existem muitos jogos gratuitos no Origin, citando como exemplo a possibilidade de testarmos por 48 horas o The Sims 4 ou o Plants vs. Zombies Garden Warfare, algo que, evidentemente guardando as devidas proporções, é como se a pessoa pudesse suprir a falta de um ente querido se dedicando a outro.

Como notícias sobre a morte de jogos tem se tornado cada vez mais comuns, eu já falei inúmeras vezes por aqui o quanto lamento essas decisões, pois se por um lado eu entenda a empresa não querer continuar gastando para manter servidores que quase ninguém utiliza, também me coloco no lugar dos jogadores que pagaram por algo e nunca mais poderão aproveitá-lo.

Na minha opinião, o mínimo que uma editora poderia fazer neste caso seria reembolsar os compradores, mesmo que parcialmente, mas ainda acho que o ideal seria se elas liberassem ferramentas que nos permitissem manter tais jogos funcionando por conta própria, com os interessados criando servidores que os manteriam vivos.

Fonte: PCGamer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários