Meio Bit » Arquivo » Games » Relembrando: Aero Fighters

Relembrando: Aero Fighters

15 anos atrás

Pouco depois da metade da década de 90, eu ainda não tinha comprado meu Sega Saturn e por isso passava algumas tardes jogando no meu Super Nintendo velho de guerra. Muitos jogos passaram por aquele videogame e quando eu não estava disputando algumas corridas no Mario Kart ou tentado “aprender a dirigir” no Test Drive II, eu tentava jogar o maior número de games possíveis, sempre alugando os cartuchos. Entre os meus favoritos estava um shoot 'em up, o Aero Fighters, ou Sonic Wings, já que era mais fácil achar a versão japonesa do game.

dori_aef_04.09

Criado pela hoje não tão conhecida Video System (acho que nem na época era conhecida), Aero Fighters primeiro foi lançado para arcades, recendo um port em 1994 para o Snes e era o típico jogo de navinha com progressão vertical. Tinhamos que escolher entre pilotos de quatro nacionalidades, o que alterava a ordem com que os estágios seriam jogados, assim como o tipo do tiro e das bombas.

Talvez você não saiba, mas como a versão do Super Nintendo teve uma tiragem limitada, achar um cartucho desses é um pouco difícil e o game se tornou um dos mais raros do aparelho, chegando a custar quase US$ 500 no Ebay. Outro fato curioso é que de acordo com o site Twin Galaxies, o recorde mundial do game pertence a um brasileiro, Rodrigo Lopes, que  fez quase o dobro de pontos do segundo colocado.

Um detalhe que só descobri ao escrever esse texto é que a série recebeu uma versão em três dimensões para o Nintendo 64. Mesmo tendo sido dono de um desses consoles, nunca havia ouvido falar nesse jogo, mas a julgar por alguns vídeos que vi, não perdi muita coisa.

relacionados


Comentários