Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Simpsons farão um episódio ao vivo

Simpsons farão um episódio ao vivo

Em maio os Simpsons vão mais uma vez inovar. Ao final do programa um bloco terá Homer Simpson ao vivo respondendo perguntas e comentando assuntos do dia. Usarão tecnologia de captura de movimento e renderização em tempo real. As chances de ficar legal são imensas.

8 anos atrás

5286133817_8ef7c81023_z

Muito, muito tempo atrás existiu por algum tempo um programa de TV para o público infantil com um cachorro ou algo assim, que usava animação 3D em tempo real combinada com sequências pré-gravadas, onde os movimentos labiais eram sincronizados com o que um ator falava ao microfone. Agora teremos a versão 2016 disso, com Os Simpsons.

O experimento, que irá ao ar em maio usará tecnologia de captura de movimento, traduzindo não só voz mas as expressões faciais e corporais do Dan Castellaneta — dublador do Homer. Durante 3 minutos ele comentará assuntos ao vivo, e pretendem provar que é ao vivo, de alguma forma ainda não-divulgada. Farão uma apresentação para a Costa Leste, outra para a Oeste.

Parte do quadro envolverá perguntas enviadas pelo Twitter, e terão outros personagens na cena, esses provavelmente pré-renderizados.

CbYlQRxUcAAdGg_

Imagino que ficará algo muito legal, o mais surpreendente é isso não ter sido feito antes. Qualquer placa de vídeo de R$ 400,00 consegue renderizar em tempo real imagens com qualidade igual ou melhor que qualquer desenho animado.

Versões ao vivo são brincadeiras muito ousadas mas muito gratificantes, de vez em quando séries ousam desafiar Murphy e soltam um episódio assim. 30 Rock por exemplo não só fez muito bem — e duas vezes no mesmo dia — como teve até flashbacks ao vivo, com a Julia Louis Dreyfus imitando a Tina Fey.

Liz90Lemon — 30 Rock Live: Julia Louis Dreyfus as Liz Lemon (East Coast)

Fonte: The Wrap.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários