Meio Bit » Arquivo » Internet » Google lança novas versões do Gmail e Calendar para iPhone e Android

Google lança novas versões do Gmail e Calendar para iPhone e Android

15 anos atrás

O Google lançou ontem novas versões dos seus web apps Gmail e Calendar para o iPhone e para o Android. O novo Gmail tem diversas melhorias, e uma das mais interessantes é a nova barra flutuante, a “Floaty Bar”, que permite que você organize o seu e-mail de forma simples. Esta barra aparece sempre que você abre uma mensagem, e te segue quando você faz a rolagem do texto para baixo. Ela tem opções muito úteis como arquivar ou apagar várias mensagens ao mesmo tempo, marcar um e-mail como não lido e adicionar e remover uma estrela.

Usando HTML 5 e o WebKit, o Google conseguiu criar um programa que é muito flexível, apesar de rodar na web. Se o Gmail estiver no cache do seu iPhone (ou no Gears do seu Android), você pode abrir o programa mesmo que você estiver offline para escrever um rascunho, e assim que você tiver uma conexão disponível, o Gmail vai fazer a sincronização. A interface foi refeita, e inclui uma barra de busca no topo do Gmail que é perfeita para fazer pesquisas tanto nos e-mails que estão no seu iPhone quanto no resto das suas mensagens no servidor.

A integração com os outros serviços mobile do Google também funciona perfeitamente usando a barra superior, que permite que você acesse o Calendar ou Reader, entre muitos outros programas. O código do programa para o iPhone é 90% igual ao código para o Android, o que significa que o Google matou dois coelhos com um só tiro.

O novo Google Calendar também tem ótimas novidades, e permite que você aceite convites, chame outras pessoas para uma reunião e também mude o seu status a partir de qualquer lugar. Ele também funciona offline para te mostrar os seus últimos compromissos, o que de extrema utilidade.

O Google sugere que você crie um ícone para o Gmail e para o Calendar na tela do seu iPhone para abrir os programas sempre que precisar. Eu estou usando a nova versão do Gmail no meu iPhone desde ontem e posso garantir que ela está funcionando muito melhor do que a anterior.

Ainda acho que o Google deveria lançar um programa dedicado do Gmail na AppStore, mas a verdade é que este web app é um dos melhores que eu já usei, e é altamente recomendável se você usa um iPhone, iPod Touch ou um celular Android.

Para testar o novo Gmail é só visitar o site gmail.com do Safari ou outro browser no seu iPhone ou Android. Ele funciona com todos os celulares Android e com o firmware 2.2.1 ou superior no iPhone. Para acessar o novo Calendar é só clicar na barra do topo a partir do Gmail.

Via Gmail Blog e Google Blog.

Clique abaixo para assistir um vídeo de demonstração.

relacionados


Comentários