Meio Bit » Arquivo » Games » Número de vendas não é importante

Número de vendas não é importante

15 anos atrás

Você se preocupa com o número de vendas dos jogos? Tim Schafer acha que sim. Durante uma conversa com o blog da MTV, a mente por trás de “joguinhos” como Grim Fandango, Full Throttle e muitos outros criticou a forma como algumas pessoas encaram a indústria de videogames. Apesar de um curriculum invejável, a última produção do designer, Psychonauts, teve uma ótima aceitação, tanto da mídia quanto do público, mas as vendas não foram muito boas.

Ao ser questionado se ele teme que Brutal Legend, seu futuro lançamento tenha o mesmo destino, Schafer disse o seguinte:

Os fãs se preocupam demais com as vendas, para lhe dizer a verdade. Desde que você faça um bom jogo, as produtoras gostarão de conversar com você… Nós gostamos do Psychonauts e acreditamos que ele poderia ter vendido mais.

Embora eu tenha entendido a declaração como uma crítica aqueles que baseiam suas compras apenas em cima de notas ou do número de vendas de um jogo, acho também natural que os jogadores queiram saber quanto seu game favorito vendeu. Eu pelo menos fico feliz ao ver que um Beyond Good & Evil vendeu milhões de cópias (o que infelizmente não aconteceu) e deu lucro para a produtora. Sem falar que não deixa de ser uma prova de que o gosto do jogador está melhorando.

dori_psy_07.04.09

Ah! E se você ficou curioso para saber como é o tal do Psychonauts, a Steam tem o jogo por US$ 9,99 e garanto que vale a pena. Há ainda um demo disponível por lá.

[via MTV Multiplayer]

relacionados


Comentários