Meio Bit » Arquivo » Games » Riot Games explica fraco tutorial do League of Legends

Riot Games explica fraco tutorial do League of Legends

Designer chefe do League of Legends diz que prioridade no momento é atender os jogadores já existentes e não melhorar o tutorial do jogo.

8 anos atrás

league-of-legends

Um dos jogos mais lucrativos do planeta, o League of Legends atrai milhões de jogadores todos os dias, chegando a render dezenas de milhões de dólares por semana à Riot Games, mas se você pensa que o estúdio está louco para conseguir novos consumidores, poderá se surpreender com um comentário feito pelo designer chefe do MOBA.

Ao participar de uma seção de perguntas e respostas Greg Street foi questionado do porque o LoL ter um tutorial pior do que os encontrados no Dota 2 e no Heroes of the Storm, quando disse que tudo se resume a uma questão de prioridades, veja só:

Não queremos transferir recursos para áreas que visam atrair novos jogadores quando podemos adicionar ou melhorar características para os jogadores existentes. Esta provavelmente não é uma estratégia que jogos novos podem adotar, porque eles realmente precisam focar em construir um público. Temos um público de bom tamanho e nossa maior prioridade é suprir sua necessidade.

Ainda segundo Street, sua equipe reconhece a baixa qualidade do tutorial presente no League of Legends e que a longo prazo isso pode afetar a percepção que as pessoas tem em relação a qualidade geral do jogo, mas que eles pretendem resolver este problema o quanto antes.

Eu imagino que aqueles que já estão familiarizados com o jogo gostarão de saber que a Riot está dedicada a tornar o título cada vez melhor para eles, mas por outro lado, será que essa postura também não passa a impressão de que eles não estão muito preocupados com atrair novos jogadores?

Além disso, sei que fazer contas com o dinheiro dos outros é muito fácil, mas confesso achar estranho uma desenvolvedora tão grande e que fatura tanto com apenas um jogo não conseguir separar uma pequena equipe para se dedicar por alguns meses a criar um tutorial melhor e que consequentemente pode fazer com que muito mais dinheiro entre nos seus cofres. Enfim, eles devem saber o que estão fazendo.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários