Meio Bit » Arquivo » Games » The Division contará com configurações gráficas nos consoles

The Division contará com configurações gráficas nos consoles

Estúdio responsável pelo The Division revela que nos consoles o jogo nos permitirá escolher entre visuais mais bonitos e uma experiência mais fluída. Será que isso é uma boa ideia?

8 anos atrás

the-division

Quando o dia 8 de março chegar e o Tom Clancy's The Division for lançado para o PlayStation 4 e Xbox One, o jogo da Ubisoft contará com uma novidade que promete causar uma grande polêmica: a possibilidade de desligarmos alguns efeitos visuais para obtermos uma melhor taxa de frames.

A revelação sobre este recurso foi feita por uma pessoa que está trabalhando no desenvolvimento do jogo no Team Epiphany, iniciativa que sinceramente ainda não conseguir decidir se é boa ou bastante perigosa.

É ótimo podermos dar aos jogadores a opção de desabilitar certos efeitos visuais para melhorar a taxa de frames nos consoles. Não conheço nenhum outro jogo que faça isso, então se os jogadores quiserem escolher pelos frames ao invés do visual, poderão fazer se quiserem.

Ainda de acordo com o funcionário, um ponto positivo do projeto é que ao contrário do que nos acostumamos a ver ultimamente, a versão do The Division para PC não será apenas uma adaptação do que veremos nos consoles, com seu desenvolvimento sendo feito separadamente e assim a expectativa é de que a plataforma não sofra com limitações. Porém, ainda assim o estúdio está tomando cuidado para não fazer com que nos computadores o jogo pareça muito superior, o convenhamos, me parece o mesmo que dizer que a versão está sendo limitada.

Enfim, mesmo achando interessante essa ideia de podermos optar por um jogo mais bonito ou mais fluído nos videogames, não gosto muito de pensar que este pode ser o fim daquela história de que nos consoles todos terão a mesma experiência e mesmo sendo um exagero o que direi, será que daqui a pouco teremos que perder um bom tempo fuçando em configurações visuais mesmo nesses aparelhos?

Veja bem, embora ultimamente eu tenha jogado muito mais no PC do que o normal, não escondo que a praticidade dos consoles sempre me agradou e se não bastasse termos que baixar atualizações de firmware, atualizações de jogos e até mesmo sermos obrigados a instalar boa parte dos arquivos nos HDs dos videogames, será que estamos nos aproximando do dia em que aqueles que só queriam sentar no sofá e jogar um pouco terão que se incomodar com configurações visuais?

É, de repente bateu uma saudade tão grande da época do Mega Drive e do Super Nintendo…

Fonte: Gamespot.

relacionados


Comentários