Meio Bit » Arquivo » Games » De volta à Silent Hill

De volta à Silent Hill

15 anos atrás

Na última semana foi divulgado em vários sites que o Silent Hill original receberia uma releitura no Wii. Admito que devido a data (1º de abril), fiquei um tanto receoso sobre a informação e preferi ter mais detalhes antes de publicar por aqui e como foi confirmado que o game sairá também para PS2 e PSP, acredito que chegou a hora de falar sobre o game.

Com lançamento previsto para a primavera deste ano, Silent Hill: Shattered Memories promete ser, não apenas um simples remake, mas sim tentar mostrar a história do primeiro jogo de uma nova forma. Em desenvolvimento pela Climax, mesma responsável, pelo SH: Origins, o game nos colocará novamente na pele de Harry Mason.

dori_shsm_06.04.09Se a simples idéia de jogar o game novamente com gráficos melhores já não fosse o bastante, os produtores fizeram mudanças na estrutura do jogo, como reposicionamento de itens e personagens, assim como a modificação de diálogos e partes do roteiro. Porém, a maior novidade atende pelo nome de "psyche profile".

Apesar de não ter ficado muito claro como funcionará, a idéia é fazer com que o game mude a ordem dos acontecimentos de acordo com as atitudes do jogador.

Uma declaração dada pelos envolvidos me pareceu muito interessante, veja:

Nos jogos Silent Hill, a cidade sempre esteve dentro da cabeça do protagonista, mas agora, ela estará dentro da SUA cabeça.

Há muito tempo os fãs da série ficarão felizes em descobrir que há um caminho através de cada porta trancada; não será preciso averiguar dúzias de entradas apenas para descobrir que 90% delas estão permanentemente fechadas.

Parece promissor, não acha?

[via Joystiq (1 e 2)]

relacionados


Comentários