Meio Bit » Baú » Games » Os Achievements são um sucesso

Os Achievements são um sucesso

07/04/2009 às 11:15

Eu já disse aqui no MBG o quanto gostos dos Achievements do Xbox 360. Acredito que eles sirvam para aumentar a vida útil dos jogos e tentar desbloquear algumas deles é tarefa que demanda muita dedicação. Penso ainda que mesmo os que não gostam do console da Microsoft deveriam agradecer aos criadores do aparelho por terem criado essa tendência e se por um lado ela não é fundamental para a indústria, por outro, o fato de Sony e Valve terem copiado o sistema de conquista do 360 deve significar alguma coisa.

Para mostrar um pouco da força que essa funcionalidade possui, o site inglês da Revista Oficial do Xbox publicou alguns números bastante impressionantes dos Achievements. Segundo a matéria, os jogadores de Xbox 360 já desbloquearam dois bilhões e quinhentos milhões de conquistas, sendo que a pontuação total obtida com elas passa da casa de cinquenta e dois bilhões. Foi citado inclusive uma matéria feita pelo Gamasutra onde é mostrada como esse serviço pode ajudar os desenvolvedores.

A média de conquistas por usuário é de 150, o que me deixa um pouco acima, já que mesmo não sendo um aficionado por elas já liberei 264, das 1596 disponíveis em todos os 41 jogos que já coloquei no console, ou seja, apenas 14.64% do total. Para ter uma ideia, no topo do rank mantido pelo site MyGamerCard está um alemão e sua pontuação é 361.024 (95.16%). Repare que o segundo colocado é brasileiro. Essa rapaziada não possui vida não?

relacionados


Comentários