Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » CCP Games anuncia o fim do Dust 514

CCP Games anuncia o fim do Dust 514

Exclusivo do PlayStation 3, o FPS gratuito Dust 514 ganhou uma data para morrer e se você ainda o joga, é bom correr para aproveitar seus últimos suspiros.

8 anos atrás

dust-514

Quando a CCP Games anunciou o Dust 514 eu confesso ter ficado bastante empolgado. O jogo seria um FPS exclusivo para o PlayStation 3, mas o que realmente chamou minha atenção era a promessa de que ele conversaria com o principal jogo da desenvolvedora, o EVE Online.

A ideia de os jogadores do MMO poderem contratar aqueles que estivessem no jogo de tiro sempre me pareceu muito legal, assim como a maneira como as batalhas influenciariam o jogo de naves, mas o tempo passou e nunca dei uma chance ao Dust 514, possivelmente por um pré-conceito em relação aos títulos free-to-play.

Sem que o game tenha se tornado um grande sucesso, não chega a surpreender o anúncio de que no dia 30 de maio os servidores serão desligados, o que me faz pensar que se eu quiser ter uma ideia de como este FPS é, preciso correr para testá-lo.

Estamos muito orgulhosos do que aprendemos e realizamos com o Dust 514 no PlayStation 3 ao longo dos três últimos anos e foi uma honra fazer parte de uma comunidade tão dedicada. Consideramos o Dust 514 uma das melhores ofertas de jogo free-to-play na plataforma, mas os anos nos pegaram. Obrigado por fazer parte do Dust 514 no PlayStation 3. Buscaremos o próximo capítulo e esperamos que você seja parte dele e continue a jornada com a gente.

Se há algo de positivo no comunicado é justamente essa última parte, pois a desenvolvedora já disse que os funcionários que trabalhavam no Dust 514 foram remanejados para a produção de um novo FPS que está sendo desenvolvido com a Unreal Engine 4 e que está sendo considerado uma evolução do Project Legion.

Como nunca joguei o Dust 514, não posso dizer em que pontos ele errou, mas algo que sempre fez muitas pessoas questionarem foi a sua exclusividade no console da Sony, já que toda a comunidade que se dedica ao EVE Online está no PC e o que muitos defendem é que ele poderia ter tido mais sorte se tivesse aparecido também por lá.

Seja como for, está aí mais um jogo voltado ao multiplayer que chega ao fim e como sempre digo, não gostaria de estar na pele daqueles que ainda se divertem com ele (se é que esses jogadores existem).

CCP Games — DUST 514: Fight Your Own War

relacionados


Comentários