Meio Bit » Arquivo » Internet » Seu Cacetinho agora tem Twitter

Seu Cacetinho agora tem Twitter

15 anos atrás

Isso, claro, se você for gaúcho. No Rio de Janeiro nós chamamos de pão. Já o problema ultrapassa fronteiras: Quando sai a fornada? Tem broa hoje? Quanto é aquele kibe? "não é kibe, é risole", diz o português espantando as moscas.

Seus problemas acabaram! Usando o Twitter, uma placa microcontrolada Arduino e um roteador WIFI, o pessoal do Baker Tweet criou uma aplicação para... padarias.

Como funciona: Na cozinha (padaria tem cozinha?) o padeiro escolhe, via um controle giratório qual produto quer anunciar. Seleciona por exemplo "Pão de Queijo". Aperta um botão. Isso envia uma mensagem para o Twitter, com um texto pré-selecionado, algo como "deliciosos pães de queijo, acabaram de sair, CORRÃO!"

Os geeks antenados que seguem a padaria no Twitter, e estiverem na área, correrão para comprar os pães de queijo. As malas que não entendem gírias de internet responderão que na verdade é "corram". Vejam no vídeo abaixo uma demonstração:


 

Isso não é magia, é tecnologia e já está em uso no Albion Café, na Inglaterra. Neste link aqui você acompanha o perfil deles no Twitter e vê o BakerTweet em ação.

Uma interface web permite a configuração total do serviço, adicionando produtos, mudando mensagens, etc.

Pessoalmente adorei a idéia. Não pela padaria em si, mas pela facilidade. Como a Apple gosta de demonstrar repetidamente, se algo é útil E muito fácil de usar, as pessoas abraçarão em massa, e as possibilidades de interação fácil do Twitter com o mundo real são infinitas.

Fonte: The Raw Feed

relacionados


Comentários