Meio Bit » Arquivo » Games » Battalion 1944 e a tentativa de trazer a 2ª guerra de volta aos games

Battalion 1944 e a tentativa de trazer a 2ª guerra de volta aos games

Tentando resgatar a paixão das pessoas por jogos ambientados na Segunda Guerra, Battalion 1944 é um FPS que está buscando seu financiamento pelo Kickstarter.

8 anos atrás

Battalion-1944

Quem não nasceu ontem provavelmente lembrará de uma época em que o mercado estava entupido de FPSs ambientados na Segunda Guerra Mundial. Com vários lançamentos abordando o mesmo tema e sem muita originalidade, logo os jogadores cansaram de lutar sempre a mesma guerra e as desenvolvedoras não tiveram outra opção que não fosse partir para outros universos.

Embora um ou outro jogo como o Enemy Front e o Wolfenstein: The New Order tenham tentando reacender o interesse das pessoas por voltar ao campos de batalha do maior conflito que a humanidade já viu, eles não foram capazes de iniciar uma nova onda de games assim, mas os britânicos da Bulkhead Interactive parecem acreditar que vale a pena investir novamente neste tipo de ambientação.

Faz uma década desde que vimos um ótimo jogo de tiro em primeira pessoa na Segunda Guerra e acho que o ressurgimento do gênero está muito atrasado,” defendeu Joe Brammer, produtor executivo do Battalion 1944. “Estamos focando no desenvolvimento guiado pela comunidade. Queremos trabalhar com uma comunidade apaixonada de jogadores que tenham uma forte conexão com o gênero como nós temos.

Essa participação dos jogadores na produção significa que o título está tentando seu financiamento coletivo através do Kickstarter, onde o estúdio espera conseguir pelo menos £ 100 mil e se isso acontecer, a expectativa é de que o FPS seja lançado em maio de 2017 para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Desenvolvido com a Unreal Engine 4, o jogo será focado no multiplayer e seus criadores afirmam ter se inspirado em títulos como Call of Duty 2, Medal of Honor e Day of Defeat, e além dele obviamente trazer recriações de diversas armas da época, também contará com mapas situados em lugares reais, como as florestas de Bastogne e as ruas de Carentan.

Um detalhe de sua mecânica que deverá agradar muita gente é que ao contrário do que vemos nos FPSs atuais, este não contará com um sistema de desbloqueio de melhorias, pois os responsáveis pelo desenvolvimento afirmam que a intenção deles é permitir que a habilidade dos jogadores seja o mais importante. Ainda assim, o Battalion 1944 premiará aqueles que se dedicarem dando itens cosméticos como uniformes diferentes e insígnias.

Por ser um grande apaixonado por games que se passem na Segunda Guerra, é claro que fiquei muito feliz com a ideia, mas ao mesmo tempo lamento muito o Battalion 1944 ser mais um que apostará apenas no multiplayer.

Bulkhead Interactive — Battalion 1944 - Official Announcement Trailer

relacionados


Comentários